Empresa não parou durante a pandemia: manteve seus planos de desenvolvimento, se reposicionou, apresentou nova marca e lançou a RCI Nights, além de seguir afiliando novos empreendimentos hoteleiros à sua rede de intercâmbio de férias
O período pandêmico não foi empecilho para que a maior empresa da Indústria da Propriedade Compartilhada do mundo, a RCI, seguisse seus planos para 2020. Com a mudança de posicionamento de negócio, de branding e lançamento de novo produto, além da concretização de novas afiliações de empreendimentos pelo Brasil, a RCI é peça importante para a retomada dos negócios em multipropriedade e timeshare. “Mantivemos nossos planos de inovação e de mudanças que já estavam previstos para este ano”, diz Fabiana Leite, líder de Operações da RCI Brasil.
Ao todo, até o fechamento desta edição, a RCI já havia confirmado a afiliação de 10 novos empreendimentos em 2020. Deste total, sete afiliações aconteceram durante a pandemia (ver quadro das afiliações RCI 2020): Porto Alto Resort, em Porto de Galinhas/PE; Leaves Premium Suite, em Foz do Iguaçu/PR; Kiteland Maramar, em Luís Correa/PI; Pousada Port Louis, em Caraguatatuba/SP, Transamerica Resort Comandatuba, na Ilha de Comandatuba/BA; Gran Paradiso, em Campos do Jordão/SP; além do La Liberté, em Gramado/RS, que foi afiliado pela The Registry Collection, a marca de intercâmbio de férias para o mercado de luxo.
A executiva destaca que a empresa cumpriu a meta de afiliações para este ano, que era incluir entre 10 e 12 novos empreendimentos à sua rede internacional de intercâmbio de férias, que conta com mais de 4.200 empreendimentos em todo o mundo e mais de 200 no Brasil.
De acordo com Fabiana Leite, a pandemia não desanimou os hoteleiros e incorporadores a investirem na multipropriedade ou timeshare, pois ”eles compreendem que um empreendimento que conta com propriedade compartilhada tem uma retomada mais rápida, porque já possui uma base de clientes”.
Fabiana Leite também fala sobre os desafios de 2020 e sobre o impacto de atuação sem o apoio estratégico das salas de vendas. “Neste ano, nossa expectativa é atingir 70% da meta projetada, antes da pandemia, para o crescimento de nossa base de sócios”, revela.
Lançamentos buscam flexibilidade na utilização
Além do crescimento dos empreendimentos afiliados no Brasil, a RCI também apresentou várias novidades ao mercado, que impactam tanto os sócios, os empreendimentos afiliados e os profissionais atuantes no segmento de propriedade compartilhada. Visando oferecer mais flexibilidade em seus produtos, a RCI lançou seu novo posicionamento: ”A Forma Diferente de Viajar”. Trata-se de uma rede mundial de viagens desenhada para que os sócios encontrem tudo em um só lugar e para ser uma conexão entre as pessoas e suas experiências de viagens.
Esta mudança de posicionamento faz parte da reorganização das linhas de negócios da Wyndham Destinations e que, entre outros, deu origem à Panorama – a RCI e a The Registry Collection, as duas marcas presentes no Brasil, atuam sob a guarda estratégica desta nova marca.
O portfólio da Panorama contará com três áreas de foco, incluindo companhias de intercâmbio de propriedade compartilhada, onde estão a RCI, a 7Across e a The Registry Collection; a divisão de negócios de viagens e lazer, que conta com as operações da Love Home Swap, TripBeat, Extra Holidays; e plataformas de tecnologia em viagens, com a @Work International e a Alliance Reservations Network (ARN).
‘’O mercado e os associados pediam mais flexibilização”, afirma Fabiana Leite, que explica que o lançamento do novo produto da intercambiadora, a RCI Nights, veio para atender esse desejo. O conceito é que os clientes RCI possam realizar reservas de diárias com preços diferenciados, não apenas em hotéis de lazer, mas também utilizando a semana de propriedade e obter descontos nas diárias hoteleiras.
A líder de Operações da RCI Brasil conta que são mais de 600.000 hotéis que já estão disponíveis mundialmente e que serão oferecidos aos sócios da RCI no Brasil no início de 2021.
Não apenas os sócios RCI ficaram satisfeitos com a RCI Nights. Os empreendimentos afiliados poderão oferecer mais benefícios aos seus clientes, tanto do timeshare como multipropriedade. E os profissionais de vendas terão mais um diferencial para apresentar aos prospects, aumentando a conversão em vendas.
”A RCI não faz a venda direta, mas faz parte do processo. E todas as novidades apresentadas este ano nos consolidam ainda mais como uma empresa que, mais do que intercâmbio de férias, entrega soluções completas de viagem”, finaliza Fabiana.