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RCI e Arcobaleno Resort, em Porto Seguro, iniciam parceria

Empreendimento na Costa do Descobrimento (BA) lançou seu produto de timeshare no final de 2022

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Arcobaleno Resort

Maximizar a prospecção e aumentar as vendas. Esses foram os principais motivos que levaram o Arcobaleno Resort, em Porto Seguro (BA), a diversificar os negócios por meio do timeshare. Em dezembro de 2022, após um ano de planejamento, o projeto do Clube de Férias Arco Villagio saiu do papel com a estreia de uma sala de vendas no hotel para prospecção inicialmente entre os hóspedes – majoritariamente casais e famílias com crianças pequenas.

“Temos uma grande e fiel clientela acolhida ao longo de 20 anos que vê o timeshare como uma grande vantagem”, diz Kadu Guimarães, diretor do hotel, acrescentando que os primeiros meses foram marcados por vendas consistentes e taxas de cancelamento relativamente baixas. O passo seguinte foi expandir o escopo por meio da afiliação à RCI, decisão tomada após pesquisas de mercado e checagem da oferta das empresas intercambiadoras.

Com a novidade, a maior intercambiadora de férias do mundo aumenta a oferta na cidade para três empreendimentos, somando 13 afiliados no estado da Bahia. “A escolha foi um movimento natural e incentivado por nossos consultores ao analisar nosso público-alvo, as vantagens e a qualidade do trabalho proposto”, afirma. A operação vem dando tão certo que o executivo adianta planos de abrir uma segunda sala de vendas no segundo semestre – desta vez em um local estratégico da cidade baiana – e investir também na venda online.

Dois a três blocos dos sete existentes no resort serão dedicados exclusivamente para o Arco Villagio e passarão por um retrofit para atualizar a estrutura e a decoração interna. “Todos os apartamentos do bloco sete já concluíram esse processo de melhorias que combinam modernidades do século 21 com o charme rústico e local”, explica Guimarães, lembrando que o resort foi fundado em 1996.

O all-inclusive fica em frente à praia de Taperapuan, uma das mais procuradas pelos turistas, e oferece 174 unidades habitacionais divididas em três categorias: a Standard (36 m2 que acomodam até quatro pessoas), a Gran Standard (46 m2 para até cinco pessoas), Superior (46m2 para até quatro pessoas) – todos com varanda.

Os sete blocos de apartamentos têm apenas dois andares, seguindo a regulamentação municipal que impede construções acima de oito metros. “Essa característica faz com que o resort tenha cara de pousada, o que é importante para reforçar nossa hospitalidade e o acolhimento ao hóspede, sem perder na oferta de serviços”, defende Guimarães.

A estrutura conta com três restaurantes, cinco bares, um parque com três piscinas, quadras poliesportivas, salões para eventos, uma reserva ambiental com 200 espécies exóticas e nativas da Mata Atlântica, além do Terrazo al Mare, espaço que é considerado o melhor clube de praia de Porto Seguro. “O verde é, sem dúvida, um dos nossos maiores diferenciais junto ao clube de praia, que ocupa uma área preservada de 6 mil metros quadrados”, afirma o Kadu Guimarães.

O resort ocupa uma área de 18,5 mil metros quadrados, com 8,7 mil m2 de área construída na orla Norte da cidade. Fica a cerca de 5 quilômetros do centro, o que garante certa tranquilidade aos frequentadores. “Nossos hóspedes são, em sua maioria, famílias com crianças abaixo dos 12 anos, casais e pessoas da terceira idade que vêm de todo o Brasil e de alguns destinos latino-americanos, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile”, finaliza Guimarães.

Kadu Guimarães, diretor do Arcobaleno Resort

Para Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI e coordenadora da Comissão de Propriedade Compartilhada da ADIT, a afiliação do Arcobaleno Resort é muito importante e permite a ampliação do acesso aos diferentes meios de hospedagem pelos consumidores que buscam novas experiências e que estão, cada vez mais, descobrindo e aderindo a propriedade compartilhada, o que é uma resposta direta ao crescimento e consolidação do setor. “O consumidor está ávido por novas experiências e isso é muito bom porque gera um aumento de demanda que, naturalmente, agrega valor e estimula o crescimento da oferta”, diz a executiva.

 

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