HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

RCI aposta em marketing sensorial para trazer experiência aos viajantes

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Playlist da RCI com músicas brasileiras no Spotify

Através de músicas regionais e textos sobre os destinos, RCI pretende despertar e encantar os viajantes

Viajar em família, com amigos ou mesmo sozinho para curtir as férias é sempre uma atividade muito prazerosa, mas como você escolhe o destino? Para dar aquela mãozinha aos viajantes a RCI – líder mundial em serviços de viagens de sócios para o setor de Propriedade Compartilhada está adotando o marketing sensorial para que a experiência única de viagem comece no momento de encontrar o destino perfeito.

Criado em abril de 2021, pelo departamento de marketing da RCI América Latina, o Descubra RCI – Redescubra o Brasil Viajando, é uma plataforma digital, em Português e Espanhol, que trabalha o maketing sensorial, apresentando textos dos principais destinos brasileiros, a história, a gastronomia, os pontos turísticos e as peculiaridades da região escolhida e tudo isso embalado às músicas mais tocadas regionalmente naquele momento.

“Com a nossa conta Spotify, criada especialmente para essa plataforma, queremos explorar ao máximo os benefícios que a música é capaz de gerar nas pessoas, desde a sensação de relaxamento, alegria, a empolgação de querer conhecer ou voltar a um lugar que traz felicidade e a experiência prazerosa de viajar”, comenta Fabiana Leite, líder de Desenvolvimento de Negócios da RCI na América do Sul.

Como o objetivo do Redescubra o Brasil Viajando é despertar através dos sentidos o interesse, a atenção, lealdade e felicidade dos clientes pelas marcas, nesse momento a plataforma permite que enquanto os viajantes ouçam as músicas também leiam os artigos e num segundo momento está prevista a implantação de dinâmicas, onde os viajantes serão convidados a participarem da criação de playlists. Atualmente a lista de músicas está sendo elaborada pelo marketing da RCI. A criação de um Podcast para envolver ainda mais os viajantes e clientes da RCI também está prevista.

A plataforma Descubre RCI pode ser acessada de duas formas: em espanhol através deste  endereço ; e em português no link. Já a conta no Spotify pode ser acessada através do link.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000