HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

“Queremos investir na comunidade e sermos parceiros da cidade de Gramado”, declaram sócios do Hard Rock Hotel Gramado

Confira os principais assuntos da entrevista com as empresas parceiras do empreendimento Hard Rock Hotel na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Bruno Simão, do Grupo Argon, Wesley Reis, do Mundo Planalto, Lorena Leão, do Mundo Planalto, José Roberto Nunes, do Mundo Planalto, Fabiano Feltrin, do Grupo Feltrin, Victor Nakamura, da Toctao, e Gabriel Fortes, da JFG Incorporação

Lançado oficialmente na noite de ontem, 05/10, na Serra Gaúcha, o Residence Club Hard Rock Hotel Gramado terá um investimento estimado em R$ 1 bilhão, VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 3 bilhões e incorporado no modelo de multipropriedade.

O projeto terá 858 apartamentos no total, com entrega em três etapas. A primeira fase tem previsão de inauguração no final de 2027 com 430 apartamentos.

Antes do coquetel de lançamento em Gramado, as empresas sócias do Hard Rock Hotel Gramado (Mundo Planalto, Grupo Argon, Grupo Feltrin, Toctao e Grupo JFG) concederam uma entrevista coletiva à imprensa. Confira os principias tópicos que cada sócio falou:

Jose Roberto Nunes, CEO do Mundo Planalto

 

Estamos muito satisfeitos de trazer o mais belo projeto de hotelaria do Brasil para uma cidade icônica do turismo brasileiros, Gramado, que é provavelmente a principal destino brasileiro, além de ter o Mundo Planalto liderando esse projeto.

Temos compromissos com a cidade de Gramado e cidades vizinhas. Reforçamos esses compromissos em reunião com o prefeito de Gramado Nestor Tissot, em que participou o vice-presidente sênior da Hard Rock International, Alex Pariente, como colocar o destino no cenário internacional de turismo, que um dos grandes desejos do trade da cidade.

Com a marca Hard Rock como patrocinadora, Gramado participará de uma feria de turismo internacional neste mês de outubro na Alemanha, para levarmos a cidade para desfilar nas passarelas internacionais, como um dos principais destinos do Brasil.

Com o início da operação, que irá acontecer no final de 2027, começaremos a receber os hóspedes do Brasil e mundo, muitos que já são clientes da marca Hard Rock. São mais de 26 milhões de clientes em contato com a marca todos dias, que estão visitando os cafes, cassinos e hotéis, e Gramado vai passar a ser divulgada para esses clientes.

Um outro compromisso muito importante é investir em bolsas de inglês para a comunidade. O primeiro desafio de um turista internacional ao vir para o Brasil é a segurança, que é um problema que não temos na Serra Gaúcha, depois é a dificuldade do idioma, limitando muito suas experiências. Entendendo esse cenário, pretendemos implantar 1500 bolsas de estudo de inglês para a comunidade gramadense, não apenas para os nossos colaboradores, mas para todos trabalhadores do destino.

Além disso, vale ressaltar que iremos investir R$ 15 milhões de reais, com documentos já assinados, na esfera ambiental, no Parque dos Pinheiros, também social, como esse da bolsa de inglês, e também na infraestrutura da cidade, em uma obra de Estação de Esgoto, que beneficiara não apenas o empreendimento mas toda a região, e também um obra viária em torno do empreendimento.

Queremos investir na comunidade e sermos parceiros da cidade de Gramado ao longo da operação. O Hard Rock irá coroar a cidade de Gramado para o turista nacional e internacional

Bruno Simão, sócio do Grupo Argon

 

Estou nesse projeto ao longo desses quase 10 anos, olhamos outros destinos antes de definir Gramado, e quando viemos para cá não tivemos mais dúvidas. Foram muitas reuniões na prefeitura e, inicialmente, até todo mundo entender que não estávamos aqui para dividir o bolo, mas aumentá-lo, e que a marca iria agregar para o destino, a primeira recepção foi de muita resistência. Mas, hoje, a cidade passou de um lugar de resistência para muito acolhimento.

Estou muito satisfeito de fazer parte deste grupo. O Grupo Argon atua em desenvolvimento humano, mineração, construção e incorporação de alto padrão e multipropriedade. O Hard Rock Hotel é o principal projeto do grupo.

Lorena Leão, CLO do Mundo Planalto

E um projeto que agrega muito para cidade. Gramado já tem um grande destaque no turismo nacional, mas uma marca como Hard Rock projeta o destino em um cenário internacional, além de trazer benefícios sociais, financeiros e econômicos para o municipío.

Fabiano Feltrin, sócio do Grupo Feltrin, presidente do Consórcio de Municípios da Serra Gaúcha e sócio do Hard Rock Cafe Gramado

Este é um empreendimento que transcende Gramado, é um resort da Serra Gaúcha, do Rio Grande do Sul e do Brasil, pois vai colocar o pais em um outro cenário.  Para ter uma ideia do carinho de Gramado com a marca Hard Rock, no primeiro ano do Hard Rock Cafe, já nos tornamos a maior unidade do Brasil; no segundo ano, a maior unidade da América do Sul; no terceiro ano, a maior unidade da América Latina; a partir do quarto ano, estivemos lutando para sermos o primeiro Hard Rock Cafe do mundo.

Além do mais, em julho deste ano, foi a primeira vez que Gramado ultrapassou o Rio de Janeiro como o maior destino turístico brasileiro, e isso nos faz sonhar ainda mais,

Não tenho dúvidas que será o melhor empreendimento turístico brasileiro, e ainda irá trazer muitas questões ligadas ao turismo mundial, pois a sinergia com a marca, irá atrair turistas estrangeiros.

A Hard Rock, depois da Disney, é a maior marca indutora de turismo do mundo, isso é muito representativo par uma marca que está em mais de 70 países, com diversos negócios e agora implantando ainda mais a questão da hotelaria.

E ainda, a arquitetura foi projetada para contemplar a natureza, a preservação e sustentabilidade.

Victor Nakamura, diretor do Grupo Mauá e Toctao

Tínhamos um desafio de desenhar e construir um projeto com os valores e cara da Serra Gaúcha e Gramado. O projeto foi analisado pelos melhores arquitetos paisagistas do país, que trouxeram valores gaúchos para o projeto.

Fizemos um trabalho de licenciamento EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental), que é o tipo licenciamento mais exigente da legislação ambiental. Seremos o primeiro de Gramado com este tipo de licenciamento e um dos primeiros do Rio Grande do Sul

Gabriel Fortes, sócio da JFG Incorporadora

A JFG atua em nove estados tem mais de 9 mil residenciais lançados, gostaria de reforçar o grupo empresarial que está desenvolvendo este projeto, já que aceitamos fazer parte do parte do projeto por conta das empresas. O Grupo Toctao e Mauá é muito tradicional em Goiás e Minas Gerais; o Grupo Argon, presente em várias áreas, mineração, loteamento, construção; o Mundo Planalto, com mais de 10 milhões de metros quadrados lançados; o Grupo Feltrin, um grupo muito conhecido na região da Serra Gaúcha. Isso é muito importante para um projeto dessa magnitude, para fazer isso dar certo precisa ser muito sólido.

  • O Turismo Compartilhado cobriu o lançamento do Hard Rock Hotel Gramado à convite do Mundo Planalto.
  • Veja mais fotos do evento em nosso Instagram @turismo_compartilhado.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000