Ilha caribenha pretende imunizar turistas contra Covid-19
A sua primeira viagem internacional nesta fase de pandemia pode ser para Cuba! Vai pra Cuba! Frase bordão dita nesses tempos de polarização política, em tempos de Covid-19 e turismo internacional em baixa, a famosa ilha socialista caribenha sai na frente ao incentivo ás viagens internacionais para o seu país, Cuba pretende vacinar os turistas que visitam o país.
Desde o ano passado, iniciou-se uma corrida pela fabricação e distribuição de vacinas para imunização da Covid-19, e Cuba também tratou de desenvolver sua própria vacina, a Soberana 02, que deve ser aprovada pelos órgãos reguladores em março, e além de imunizar a sua população, os turistas, o país pretende distribuir a vacina para os aliados políticos, como: Venezuela, Irã, Vietnã e Índia.
Cuba não é apenas famosa pela polarização política, o país investe muito em ciências e educação e o turismo tem um importante papel no cenário econômico nacional, contando com belas praias e monumentos históricos.
Outras vacinas
Com aproximadamente 11 milhões de habitantes, Cuba pretende produzir 100 milhões de doses da Soberana 02, além de outras quatro vacinas.