Buscar

Hard Rock Hotel Cancun, um dos empreendimentos no México que conta com um programa de propriedade compartilhada

Propriedade Compartilhada no México deverá ter crescimento de 5% a 6% em 2025

Compartilhar:

Terceira maior indústria de propriedade compartilhada no mundo, o mercado mexicano deverá ter um crescimento de 5% a 6% em 2025. É o que projeta a Amdetur (Asociación Mexicana de Desarrolladores Turísticos).

Outras projeções da Amdetur incluem o aumento das vendas de cerca de 350 milhões de dólares e inauguração de 15 a 20 novos complexos turísticos, o que aumentará para 785 empreendimentos de propriedade compartilhada no México.

Diferentemente do mercado brasileiro, em que os clientes são majoritariamente do próprio país, o mercado de propriedade compartilhada no México conta com 70% das vendas para clientes dos Estados Unidos. Segundo pesquisa da Mercatur, braço da RCI América Latina para estudos sobre timeshare, fractional, travel club e multipropriedade, por conta destas características, 67% dos produtos de propriedade compartilhada no México são de Clubes Vacaciones ou Travel Clubs. Já no Brasil, o grande propulsor do crescimento da propriedade compartilhada é a multipropriedade, correspondendo a mais de 80% dos produtos lançados.

Na mesma pesquisa de 2024, a Mercatur também apontou que o mercado mexicano atingiu 6 bilhões de dólares em vendas em 2023, já a indústria dos EUA alcançou 10,6 bilhões de dólares, enquanto o Brasil, o terceiro maior do mundo, registrou US$ 1,9 bilhão em vendas.

Vendas de propriedades compartilhadas nos Estados Unidos, México e Brasil, segundo pesquisa da Mercatur
Picture of Por: Fabio Mendonça

Por: Fabio Mendonça

Redação Turismo Compartilhado