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Programas de fidelidade como estratégias de construção de vínculos duradouros na hotelaria, multipropriedade e timeshare

* Artigo de Alejandro Moreno, diretor-presidente da Trul Hotéis

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Alejandro Moreno, diretor-presidente da Trul Hotéis

Quem trabalha em hotelaria sabe que alguns dos desafios são impulsionar a satisfação do cliente, a retenção e a lucratividade para os negócios neste setor. Isso acontece especialmente no contexto da multipropriedade e do timeshare. Em um mercado cada vez mais competitivo, os empreendimentos hoteleiros precisam buscar maneiras inovadoras de conquistar e manter os consumidores.

Uma das estratégias que considero importante no contexto atual são os programas de fidelidade, conhecidos também como loyalties, que oferecem vantagens que vão além da simples recompensa aos hóspedes.

Os programas de fidelidade são uma forma eficaz de manter os clientes, construindo relacionamentos em longo prazo. Essas ferramentas ajudam a criar uma base de clientes fiéis e aumentar a estabilidade financeira.  Além disso, possibilitam que os empreendimentos hoteleiros ofereçam experiências personalizadas aos hóspedes, o que fortalece os laços emocionais com a marca e contribui para avaliações positivas e recomendações, alimentando o crescimento orgânico dos negócios.

Quando são oferecidas recompensas atraentes, os programas de fidelidade ainda incentivam os clientes a escolher frequentemente os mesmos hotéis. No caso da multipropriedade e timeshare, isso se traduz em mais utilizações da propriedade compartilhada por diversos períodos, o que também impulsiona a receita ao longo do tempo.

Outra vantagem dessa ferramenta estratégica é a possibilidade de antecipar padrões de demanda, ajustar estrategicamente as tarifas e otimizar a ocupação. No contexto de multipropriedade e timeshare, a construção de uma comunidade engajada contribui para a sensação de pertencimento.

Ciente de que, em um mercado dinâmico, investir em estratégias de fidelização é essencial para o sucesso em longo prazo, a Trul Hotéis formalizou uma parceria em 2023 com a LeCupon para comercializar, de forma exclusiva na América Latina, um clube de benefícios para multipropriedades, timeshare e hotéis. Esse clube de benefícios possibilita a personalização de programas de fidelidade para cada empreendimento que desejar ter o seu próprio aplicativo.

Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito da customização hoteleira, a Trul chegou ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor e, por isso, acredita que apostar em estratégias de fidelização dos clientes é um caminho para o sucesso dos negócios.

Os empreendimentos interessados em adquirir o clube de benefícios podem entrar em contato pelo e-mail parcerias@trulhoteis.com.br

Aplicativo do programa de fidelidade da Trul
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