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Profissionais satisfeitos = Desenvolvimento da empresa

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Descubra como a WAM Brasil se tornou a primeira empresa especializada em multipropriedade imobiliária a ser reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar do país com a certificação Great Place To Work, e como isso contribui para o crescimento da empresa


Anualmente a empresa norte-americana Great Place To Work certifica as melhores empresas para se trabalhar no mundo. Através de uma plataforma online e questionários específicos consegue avaliar as empresas e suas práticas em relação a gestão de pessoas. Essa certificação é reconhecida como a mais importante na área de desenvolvimento e gestão de colaboradores no mundo corporativo.
Seguindo o objetivo constante de inovação e crescimento, a WAM Brasil, empresa especializada no mercado de multipropriedade imobiliária, buscou essa certificação para coroar o desenvolvimento da empresa na parte de gestão de pessoas. A empresa tem quatro anos de atuação no mercado, contando com 1.328 colaboradores, em seis estados do país: Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Bahia.
‘’A certificação Great Place to Work veio de encontro às nossas ânsias e expectativas, de forma legítima, empossada pelos colaboradores que perceberam a empresa como um grande local para se trabalhar’’, celebra a gerente de desenvolvimento humano da WAM Brasil, Janaína Brasil. ‘’Isso mostra uma empresa que se preocupa com seu colaborador, com a melhoria de seus processos, de suas ações. Preocupada com o interno, mas também com o social’’.
Ela explica que com o crescimento acelerado da empresa e o reconhecimento das boas relações com os consumidores (com a certificação ISO 9001, em 2015, com re-certificações em 2016 e 2017 e premiação por dois anos consecutivos como melhores empresas para o consumidor pelo Reclame Aqui – Revista Época), a WAM Brasil desenvolveu sua missão, visão e valores e passou a atuar mais fortemente na gestão de pessoas.
De acordo com a gerente da WAM Brasil, era necessário alinhar os valores praticados, tais como satisfação do cliente interno, meritocracia, responsabilidade com indústria de cotas, entre outros; com a percepção que a equipe tinha da empresa através de uma instituição imparcial. ‘’Atuando em seis estados diferentes, era muito urgente que buscássemos ouvir os parceiros e colaboradores de uma forma imparcial’’.

Investimento nos colaboradores

Sócios-diretores da WAM Brasil,
Waldo Palmerston e Marcos Freitas,
durante evento de comemoração da
certificação junto aos colaboradores,
em Goiânia/GO


Janaína Brasil destaca os pontos fundamentais para a satisfação dos colaboradores da WAM Brasil: ‘’envolvimento da equipe nos projetos, ferramentas adequadas de trabalho, líderes comerciais engajados, possibilidades reais de crescimento, aprendizado de novos processos, contratação de profissionais de renome no mercado do turismo, incremento do processo de vendas, tecnologia da informação em constante desenvolvimento’’.
Segundo a gerente da WAM Brasil, o crescimento da empresa nesses quatro anos não teria sido possível se os sócios não incentivassem e priorizassem a busca pela excelência e organização empresarial como – melhorar e adequar as instalações físicas da empresa, de forma a propiciar melhor ergonomia para todos; desenvolvimento de organograma da empresa, para ampliar a visão dos parceiros e colaboradores, para que vislumbrem chances reais de crescimento profissional; investimentos em consultorias que incrementam a política de salários, benefícios e remuneração; desenvolvimento de processos, abrangendo a área administrativa e comercial.

Como se obtém a certificação?

A empresa se cadastra para receber a certificação Great Place to Work e então são escolhidos alguns colaboradores para participar da pesquisa, avaliar e analisar a empresa e gestores diretos. Eles recebem um login e senha para responder as questões diretamente na plataforma da GPTW. A empresa não tem nenhuma participação nas respostas, o colaborador tem total autonomia e liberdade de acessar a plataforma.
‘’Essa certificação é anual e para mantê-la a empresa necessita continuar realizando as boas práticas em relação à gestão de pessoas e produzir melhorias contínuas nos itens que foram avaliados. Os pontos que ainda precisam de ajustes serão nossos objetivos e foco, para aumentarmos nosso percentual de satisfação nos próximos anos’’, afirma Janaína Brasil.
 

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