Primeiro hotel espacial deverá ser inaugurado em 2027

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Construção do novo hotel começa em 2025

Uma nova era de hospitalidade, entretenimento e experiência pode estar para começar! Após viagens turísticas espaciais terem sido anunciadas, agora chegou a vez de ter empreendimentos hoteleiros no espaço. Pelo menos é o que planeja a Orbital Assembly Corporation, empresa que anunciou recentemente o desenvolvimento do primeiro hotel espacial, o Voyager Station, que ficará na órbita do planeta e terá gravidade artificial.

Como foi noticiado pelo portal Melhores Destinos, o hotel espacial deverá começar as obras em 2025 para ser inaugurado em 2027. Neste momento, a Orbital Assembly Corporation está em busca de investidores para concretizar o projeto, com abertura de processo de IPO – Oferta Pública Inicial de Ativos, com valor de cada ação de US$ 0,25 para adesões até 1 de abril.

O Voyager Station terá capacidade para receber até 400 hóspedes, contando com 24 módulos habitacionais integrados, conectados a uma roda, cada um com 20 metros de comprimento e 12 metros de largura. Estes módulos espaciais serão os responsáveis por abrigar todos os serviços do hotel, como: spa, restaurantes temáticos, quartos privativos, academia, biblioteca, teatro e cinema.

De acordo com a Orbital Assembly, o hotel terá até 40% da gravidade terrestre, bem parecida com a gravidade encontrada em Marte. Isso será gerado pelo formado tipo roda gigante da Estação.  Com 200 metros de diâmetro a grande roda girará com uma velocidade angular alta o suficiente para criar níveis lunares de gravidade artificial para os ocupantes. A Orbital Assembly também planeja vender partes do hotel para empresas e agências espaciais.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000