A incorporadora VCI, desenvolvedora dos empreendimentos de multipropriedade Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol e Residence Club at the Hard Rock Hotel Jeri, participou do 13º Congresso de Desenvolvimento e Investimentos Imobiliários, na Argentina. O presidente da VCI, Samuel Sicchierolli, representou a incorporadora no painel sobre propriedade compartilhada, “Fractional: um novo modelo de negócios com alto potencial em projetos hoteleiros”.
Na ocasião, o executivo da VCI debateu o potencial dos negócios no segmento, os projetos hoteleiros voltados à experiência de férias e o case dos empreendimentos Hard Rock Hotel desenvolvidos pela incorporadora, ao lado dos executivos Gustavo Viescas, presidente da Wyndham Hotels & Resort (Latam), Juan Facundo Lozada, desenvolvedor sênior da Hilton Worldwide, Pedro Nicholson, sócio da assessoria jurídica Beccar Varela, e do moderador, Osvaldo Chudnobsky Cohen, managing partner da Horwath HTL no Brasil.
De olho na expansão da multipropriedade no Brasil, os incorporadores e hoteleiros argentinos procuram um modelo que possa ser formatado no mercado do país. Além de estudarem, assim como o Brasil aprovou a Lei da Multipropriedade em 2018, a regulamentação do formato que, além de trazer segurança jurídica essencial aos proprietários, amplia o cenário econômico do turismo na América do Sul.
Recentemente, a VCI anunciou que atingiu a marca de R$ 2 bilhões em vendas de seus empreendimentos e 17 mil contratos assinados.