HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Presidente da Amazon Parques & Resorts explica nova fase do projeto

Para Roberto Kwon, ter uma incorporadora brasileira responsável pela gestão traz conhecimentos mais aprofundados do mercado local

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

No primeiro semestre de 2023, a Amazon Parques & Resorts, empreendimento de multipropriedade em construção em Penha (SC), trouxe duas novidades: o início das obras da primeira fase, com 199 apartamentos, e o novo direcionamento estratégico, em que a incorporadora brasileira assumiu a gestão do projeto.

A mudança na gestão já estava prevista no planejamento estratégico da holding norte-americana e agora, após mais de dois anos de estudos, a Amazon Parques & Resorts finaliza a primeira etapa de lançamento do seu primeiro empreendimento.

Em sua primeira fase, o complexo imobiliário de Penha, com resort e um parque temático, terá 199 unidades, em três torres, com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 374 milhões, sendo que 21% foi vendido até o primeiro trimestre deste ano. O investimento inicial é de R$ 110 milhões.

O presidente da Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon, explica o significado e dos próximos passos do projeto com a gestão da incorporadora brasileira:

Por que a Amazon Parques & Resorts transferiu a gestão para a incorporadora brasileira?

A decisão faz parte de uma estratégia mais ampla da Amazon para se concentrar em suas principais operações e em outras áreas de crescimento estratégico.

A expertise local da incorporadora pode transferir um conhecimento mais aprofundado do mercado imobiliário local, das leis e regulamentos, além de ter relacionamentos estabelecidos com fornecedores e autoridades governamentais.

A transferência da gestão permite a redução de riscos e custos associados ao empreendimento, especialmente porque a incorporadora tem uma infraestrutura já estabelecida com profissionais experientes em gerenciamento de projetos similares.

O que muda na gestão do projeto?

A mudança na gestão faz com que a incorporadora assuma por completo a responsabilidade nas tomadas de decisões relacionadas ao desenvolvimento, marketing, vendas e operações do empreendimento, e de maneira mais ágil.

Portanto, a incorporadora adota seu próprio estilo de gestão, adaptado às suas práticas e estratégias comerciais. Isso pode incluir mudanças nos processos operacionais e planejamento estratégico.

Com quatro salas e 21% do VGV comercializado, a Amazon pretende acelerar mais as vendas, abrindo mais showrooms e contratando mais profissionais?

A empresa tem como um dos seus objetivos impulsionar as vendas para alcançar metas específicas e aumentar sua participação no mercado. Isso envolve planejamento de marketing, parcerias estratégicas e novos programas para atrair mais clientes.

Caso a empresa esteja satisfeita com o desempenho de suas atuais salas de vendas, ela considera a abertura de novos pontos de venda em outras localidades estratégicas. Isso permitirá atingir um público mais amplo e expandir sua presença geográfica, aumentando as oportunidades de venda e a visibilidade da marca.

Em razão dos pontos mencionados, a contratação de mais profissionais é imperativo. Tanto nas áreas de vendas e marketing, bem como equipes de suporte e atendimento ao cliente.

Quais os planos da holding para a marca ?

A incorporadora brasileira assumiu 100% do empreendimento e tem os direitos para América Latina e Ásia. Com isso pretendemos expandir nossa presença em novos mercados que apresentam demanda por imóveis de lazer e férias com novas oportunidades de negócios.

Diferentes regiões podem ter características demográficas, socioeconômicas e culturais distintas, o que cria oportunidades para atender a outros segmentos de mercado.

A expansão para novas regiões pode proporcionar um aumento nas vendas e melhor aproveitamento de vantagens competitivas em praças específicas, como por exemplo, acesso a recursos naturais, infraestrutura desenvolvida, incentivos fiscais ou parcerias estratégicas com outros players locais, permitindo o fortalecimento da nossa posição no mercado.

Perspectiva do empreendimento (©2021-2022 NotToScale Architecture)  
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000