A Prefeitura de Vera Cruz por meio da Secretaria de Turismo em parceria com o Village Itaparica lançou nesta terça-feira (17) a campanha “Descubra Vera Cruz – Primeiro Destino Turístico do Brasil”, para marcar o início da temporada de verão na região.
Com o objetivo de promover o turismo e incentivar os visitantes a explorar a riqueza histórica, cultural e natural da Ilha de Itaparica, a campanha apresenta roteiros que conectam história, natureza e cultura local. O ponto de partida é o Village Itaparica, um dos principais atrativos da região.
Os roteiros incluem locais que remetem à origem do nome “Itaparica”, destacando a relação entre Diogo Álvares Correia, o Caramuru, e a índia Catarina Paraguassu. Também fazem parte do itinerário comunidades tradicionais como Matarandiba e Cacha Pregos, conhecidas por suas vilas de pescadores e marisqueiras, além de áreas naturais como o parque As Caramuanas, Aratuba e a Reserva My Friend, localizada em Berlinque.
O evento de lançamento foi realizado no Village Itaparica e contou com a presença de autoridades locais e regionais, como o CEO do Village Itaparica, Samuel Goldstein, o secretário de Turismo de Vera Cruz, André Reis, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino. Representantes do setor turístico também participaram, incluindo membros da Embratur, do Conselho Baiano de Turismo (CBT) e o presidente da Câmara de Turismo da Baía de Todos os Santos (CTBTS), Carlos Silveira.
Na ocasião, Carlos Silveira entregou certificados aos municípios turísticos para 2024, além de honrarias ao mérito concedidas pela CTBTS, reforçando o reconhecimento do potencial turístico da região.
“Com a campanha ‘Descubra Vera Cruz’ queremos resgatar a Ilha de Itaparica como um dos principais destinos turísticos do Brasil, valorizando sua história e suas belezas naturais, e incentivando o desenvolvimento sustentável do turismo local”, destacou o CEO da Eindom, Samuel Goldstein.