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Plátano Consultoria traz novas estratégias para negócios de multipropriedade

Com um case de sucesso, o empreendimento Poehma Lago Negro, em Gramado - RS, em parceria com a Liberhaus Incorporações Hoteleiras, consultoria se prepara para novos desafios no mercado

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Apostando em sempre levar transparência e verdade sobre o mercado e os números para os incorporadores, a Plátano Consultoria apresenta seu modelo de atuação estratégica, já implantada com sucesso no empreendimento Poehma Lago Negro, em Gramado – RS, formatada com base na experiência e know-how de seus sócios.

Fundada a partir de uma antiga parceria entre seus três sócios, Cesar Mór, Eduardo Aquino e Cristiano Lorenz, a Plátano nasceu durante a pandemia, com a oportunidade de desenvolver um trabalho diferenciado no Poehma Lago Negro. “Sempre houve uma crença comum que no mercado de multipropriedade existiam oportunidades para quem estivesse disposto a dizer as verdades difíceis do negócio com objetivo de construir relações de longo prazo em busca de uma meta comum”, afirma Eduardo Aquino. “A Plátano sempre acreditou que em um negócio transparente e bem formatado é possível alinhar interesses entre as diferentes partes de forma sinérgica”.

Case da Plátano Consultoria: Poehma Lago Negro

No ano passado, durante a pandemia, o Poehma Lago Negro se encontrava em uma situação delicada e a Plátano foi convidada para reerguer o projeto de multipropriedade. “Entendemos que era o ambiente ideal para validarmos diversas de nossas teses. Os resultados vêm sendo fantásticos e reposicionamos o projeto com absoluto sucesso em uma praça extremamente visada e concorrida a nível nacional”, diz César Mor.

Eduardo Aquino lembra que o trabalho executado no Poehma é mais amplo. “Envolveu um reposicionamento da incorporadora Liberhaus como um todo, passando por seu novo branding, pela relação com o trade de Gramado, e reconceituação completa do produto Poehma sob uma perspectiva do cliente”.

E esse modelo envolveu uma revisão total da estratégia de negócio, desde a viabilidade até o produto. “E o impacto foi fantástico!”, celebra Cristiano Lorenz. “Os resultados até aqui estão muito acima do projetado na revisão de viabilidade graças a uma excelente aceitação por parte dos clientes dos atributos do produto“.

Para César, o pilar central deste sucesso é o time. “O comprometimento e qualidade técnica das pessoas que fazem parte dessa equipe são motivos de orgulho para a Plátano. Graças ao trabalho deles que estamos colhendo resultados que já nos posicionam como um dos três principais de Gramado com apenas seis meses de operação e nos inspira a ir além”.

Poehma Lago Negro

“Por que contratar a Plátano Consultoria?”

“Acreditamos que não é esta a pergunta que deve ser feita, mas sim, “por que ouvir a opinião da Plátano?”. Ouvir a Plátano é garantir, como empreendedor, que ouviu uma análise extremamente crítica sobre o seu projeto e sobre os desafios que virão a seguir para que possa fazer uma avaliação mais profunda de que rumos seguir com seu negócio”, explica Cristiano Lorenz .

Para Eduardo Aquino, uma vez que se entenda que existe um alinhamento de visões para o futuro e que se encontrem objetivos comuns entre incorporadora e consultoria, contratar a Plátano será uma decisão bem embasada. “Não acreditamos que consultoria para multipropriedade seja um produto de prateleira a ser contratado por atributos, e sim uma escolha criteriosa que deve ser feita por alinhamento estratégico, pois é uma relação extremamente complexa”.

Cesar Mór ressalta a visão holística do negócio que os sócios da Plátano possuem, pelos quase dez anos de vivência no mercado de multipropriedade, já vivenciando todas as fases de um projeto, desde a conceituação de produto até a entrega efetiva de mais de 15.000 frações em 4 Resorts na cidade de Gramado. “Nossa missão é trazer ao mercado a visão de ciclo completo, onde com base em aprendizados de diferentes empreendimentos conseguimos projetar impactos de decisões feitas nas primeiras fases do ciclo em futuras experiências dos clientes no momento de uso efetivo da hotelaria”.

Conheça os sócios da Plátano:

César Mor é responsável pela área Comercial e Marketing dos empreendimentos. Com vasta experiência no mercado de imóveis convencionais, ele atuou por oito anos coordenando lançamentos imobiliários e como Diretor Comercial na Foxter Cia Imobiliária. Na multipropriedade, César possui mais de sete anos de experiência, iniciando na Gramado Parks, atuando como Gerente-Geral de Vendas, foi responsável desde a implementação pelas áreas de vendas e captação de clientes para a venda de cinco empreendimentos, gerenciou mais de oito salas de vendas simultaneamente, além de auxiliar em projetos de melhorias da empresa, entrega de empreendimentos, estruturação e atuação junto ao pós-vendas. Desde 2014, foram mais de 220.000 clientes captados, 35.000 vendas e mais de R$ 2,6 bilhões de VGV. Especialista em liderança de times de alta performance, atuou na contratação e desenvolvimento de centenas de profissionais. Um profissional que busca implacavelmente a superação de metas comerciais, sem jamais renunciar à venda correta com foco no cliente e da humanidade na relação com os times sob sua gestão.

Cristiano Lorenz é responsável por toda a área administrativo/financeira dos empreendimentos. Com mais de quinze anos de experiência em Administração de Empresas, faz quatro anos que iniciou sua atuação no mercado de multipropriedade, na Gramado Parks. Ele foi responsável por estruturar, implementar processos e gerenciar áreas, como: Administrativo, Compras, Jurídico, Financeiro, TI, RH, etc. Ele também atuou como responsável por toda a área administrativa das salas de vendas da Gramado Parks, coordenando mais de 50 colaboradores, entre diretos e indiretos.

Eduardo Aquino é responsável pela área de Inteligência de Negócios nos empreendimentos. Inicialmente atuando com vendas na multipropriedade, ele começou no segmento em 2014 na Gramado Parks. Depois foi responsável direto pela implementação da área de Inteligência de Negócios e das operações comerciais nas praças de Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Praia de Carneiros. Ele tem MBA pelo Insead/França e desenvolveu também novos negócios pela Melnick (MELK3), com atuação também com incorporação de Real Estate convencional. Já no mercado de multipropriedade, além da Inteligência de Negócios e abertura de novas praças, trabalhou com foco em desenvolver novos canais de venda, testar novos formatos de captação e medir impactos das inovações.

@platanoconsultoria

www.platanoconsultoria.com.br

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