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Plátano Consultoria apresenta novo modelo de negócio, com poesia e resultados

Empresa lança Manifesto da marca e contrata novos profissionais para entregar números e resultados ainda mais rápidos e precisos para seus parceiros

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Sócios da Plátano: Cristiano Lorenz, César Mór e Eduardo Aquino

Com um pouco mais de um ano de fundação e que iniciou sua atuação no Poehma Lago Negro, empreendimento de multipropriedade em construção em Gramado (RS), a Plátano Consultoria celebra os resultados atingidos durante 2021 e 2022, lança seu Manifesto em que apresenta sua visão sobre negócios e anuncia a expansão dos seus entregáveis com a chegada do gerente financeiro Erick Grativol, e da gerente administrativa Rafaele Rissi. A Plátano tem três sócios: César Mór, Eduardo Aquino e Cristiano Lorenz.

“Termos profissionais com as competências e valores do Erick e da Rafaele associados à Plátano é motivo de muito orgulho para os sócios e a certeza da construção de um time de excelência, comprometido com o sucesso do incorporador”, afirma Cesar Mór.

No seu Manifesto, a Plátano traz sua visão de como a consultoria acredita que deva ser o negócio de multipropriedade, através da atuação com os incorporadores, times e clientes finais.

Apesar do Manifesto ter uma parte poética sobre o negócio, ele é muito importante, pois documenta o modelo de negócio e o propósito da Plátano. “Nós temos pilares e premissas que são inegociáveis para nós. Uma das frases que falamos brincando, mas que nos define é: nós negociamos preço, valores jamais”, ressalta o sócio da Plátano.

Primeiro case de sucesso da Plátano

O modelo de atuação da Plátano pode ser conferido com os resultados do Poehma Lago Negro, empreendimento da Liberhaus Incorporações Hoteleiras. “Quando assumimos, a operação estava estagnada, sem perspectiva de crescimento e tivemos um êxito muito grande”, lembra o sócio da Plátano.

Atualmente, a Liberhaus já planeja sua expansão com lançamento de novos empreendimentos e abertura de outra sala de vendas.

Neste um ano de operação no Poehma, a Plátano remodelou toda a operação administrativa, comercial e do produto Poehma: revisão conceitual, produto, sistemas, estratégias e processos comerciais, marketing, jurídico, estruturas internas e atrações, agregando muito valor como produto de hotelaria. “Os sócios da Liberhaus brincam que a única coisa que não mudou com a nossa chegada foram os nomes deles no quadro social e o nome do produto, mas temos a certeza de que hoje comemoramos um sucesso construído a quarto mãos em uma grande parceria”, comenta Eduardo Aquino.

A reformulação do produto também aconteceu na parte de experiência do cliente e marketing, explorando a temática da Poesia. “Trouxemos o poeta Bráulio Bessa como embaixador da marca, o que trouxe muita humanidade e brasilidade ao empreendimento”, conta César.

Com a equipe do Poehma formada quase do zero, a Plátano conseguiu transmitir totalmente os valores que são apresentados no Manifesto para o modelo comercial.

A nova gerente administrativa da Plátano, Rafaele Ribeiro, viveu essa experiência na sala de vendas já no seu primeiro dia. “Estou há oito anos no mercado e fiz o espelho para entender as diferenças e mais sobre o produto do Poehma. É realmente outra pegada, é muito mais leve. Os clientes são convidados para uma forte reflexão sobre o tempo, e de que o tempo em família é nossa prioridade”.

Modelo de vendas: cliente no centro do negócio

A Plátano conseguiu achar o caminho para vender da forma que julga correta sem abrir mão de entregar resultados. “Nosso mérito vem das pessoas e de adequarmos nosso produto a uma necessidade real do cliente. Quando a gente fala em colocar o cliente no centro, isso não pode acontecer apenas na etapa de pós-vendas, isso deve ser pensado desde a pré-venda, no desenho do produto”, explica Cesar Mór.

O formato adotado pela sala de vendas também se adaptou ao produto Poehma, com cultura e humanidade, e, principalmente, ao uso efetivo dos clientes. “Isso irá reduzir drasticamente o número de insatisfações na entrega do empreendimento. Simplificamos o processo: prometer o que vai ser entregue, e garantir que será entregue aquilo que é prometido”, conta o sócio da Plátano.

Com esse modelo de negócio, a Plátano e o Poehma se consolidaram no mercado de turismo e multipropriedade de Gramado. “Contribuirmos decisivamente na construção do sucesso das marcas Liberhaus e Poehma Lago Negro é um orgulho para a Plátano. Mais um grande sucesso nas nossas histórias”, celebra ele.

Conheça os novos profissionais da Plátano

A expectativa da Plátano com a chegada dos profissionais Erick Grativol e Rafaele Ribeiro é trabalhar, principalmente, na parte financeira, contábil e administrativa. Apoiado em um dos pilares da consultoria que é a transparência, pretendem agregar ainda mais aos processos gerenciais, controles e capacidade de entregar mais ferramentas gerenciais para os empreendedores, facilitando nas tomadas de decisão por parte dos executivos da empresa.

Erick Grativol

Com mais de quatro anos na multipropriedade, Erick é técnico em Contabilidade, graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Controladoria e Finanças e pós-graduado em Gestão Financeira Empresarial e Estratégica. Na Plátano, como gerente financeiro, ele atuará na parte de controladoria, elaboração de orçamento, controle do que é previsto e o que vai ser realizado, além da validação das comissões.

“Embora a Plátano seja uma empresa nova, já possui confiança e know-how no mercado. Conheço a atuação de todos sócios, já trabalhamos juntos, mas quando vamos fazer uma mudança de carreira buscamos informações, e muitos profissionais qualificados querem trabalhar na Plátano”.

Rafaele Ribeiro

Com passagens pela Gramado Parks e Own Time Home Club, Rafaele tem oito anos de experiência no mercado de multipropriedade imobiliária e possui uma ampla bagagem em back office e administrativo de salas de vendas. Graduada em Administração e Processos Gerenciais, ela será gerente administrativo na Plátano Consultoria.

“Trago essa bagagem e visão do incorporador imobiliário. Entendo o que a incorporadora necessita e vejo essa visão na Plátano, de se preocupar com o incorporador, de entregar de ponta a ponta do negócio, de cuidar do cliente e do empresário. Trago também esse viés financeiro, controladoria, gestão de custos e fluxo de caixa”.

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