Pesquisa aponta perfil dos profissionais da multipropriedade

Raio X dos Profissionais da Multipropriedade foi realizado com 650 pessoas de todas regiões do Brasil, alcançando um nível de confiança de 90% com uma margem de erro de 3%

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Uma das grandes dificuldades dos projetos de multipropriedade é a contratação de profissionais para as salas de vendas (captação de clientes e vendas). Apesar do crescimento do mercado, abertura de vários espaços comerciais e, consequentemente, novas postos de trabalho, falta mão de obra para as operações. Conhecer o perfil dos profissionais atuantes é importante para novas contratações de novas pessoas e formatar estratégias de fidelização dos colaboradores.

Para auxiliar as empresas do segmento de multipropriedade, a Turismo Compartilhado e a Mapie realizaram a pesquisa “Raio X do Profissionais da Multipropriedade no Brasil”, divulgada oficialmente durante o Meeting Geral, Serra Gaúcha, no dia 21/09. Anteriormente à pesquisa, foi realizado o Censo entre os profissionais, em que foi detectado que há 5.089 pessoas atuando nas operações comerciais.

A pesquisa foi realizada através de aplicação de questionário online com 650 profissionais de multipropriedade de todas as regiões do Brasil. O questionário foi divulgado na página principal do Turismo Compartilhado, redes sociais e listas de transmissão do WhatsApp. Foram realizadas análises estatísticas pertinentes, alcançando um nível de confiança de 90% com uma margem de erro de 3%, considerando dados obtidos no Censo 2022.

O Raio X do Profissionais da Multipropriedade no Brasil contou com a participação de captadores, consultores, fechadores, líderes/gerentes, diretores e equipe de apoio/administrativo, verificando que a maioria dos profissionais tem entre 25 a 39 anos de idade, com nível superior incompleto ou ensino médio completo, possui renda familiar de R$ 2.005 a R$ 8.640 e são solteiros, além de cerca de 57% serem mulheres e 42% homens.

Em relação às empresas em que atuam, a principal razão da escolha e permanência na organização é pela seriedade da empresa com seus colaboradores e clientes, seguida da qualidade do produto oferecido. O pagamento da remuneração em dia aparece na terceira posição e o salário/ remuneração na sexta, atrás da qualidade do relacionamento com o líder e do clima/ambiente de trabalho.

A pesquisa completa pode ser baixada no LINK.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000