Parque aquático nos EUA utiliza sistema que sincroniza movimentos da descida do toboágua com a experiência em realidade virtual
Com imersão em três diferentes realidades: aventura em um safári africano, no espaço ou na idade média, com castelos e dragões, o Kalahari Resort and Convention, localizado em Pocono Mountains, Pensilvânia, nos Estados Unidos, inaugurou o primeiro toboágua com utilização de tecnologia de realidade virtual dos EUA em seu parque aquático.
Através da tecnologia VRSlide, da empresa especialista neste tipo de atração para parques aquáticos Ballast VR, os visitantes do parque do Kalahari Resort, na atração Anaconda, usarão óculos de realidade virtual para aproveitarem a atração imersiva no toboágua.
“Nossos hóspedes ficarão realmente maravilhados com a experiência oferecida pela tecnologia VRSlide da Ballast, e estamos orgulhosos de continuar a inovar a experiência do parque aquático para trazer aos nossos visitantes o melhor em entretenimento. ”, afirmou o diretor de entretenimento do Kalahari Resorts and Conventions, Cary Brandt, ao portal Attractions Magazine.
A Ballast VR é a primeira empresa do mundo a desenvolver uma tecnologia para uma experiência de realidade virtual para atrações em parque aquático, implantando esse sistema no parque Galaxy Ending, na Alemanha, em 2018. A VRSlide utiliza óculos de realidade virtual à prova d´água com um sensor e software para sincronizar os movimentos da descida do toboágua com a experiência virtual.
“Há uma combinação mágica que resulta da fusão de mundos imersivos de realidade virtual com a emoção de descer um toboágua real. Na Ballast, temos o compromisso de trazer essa magia aos parques aquáticos nos últimos quatro anos com o VRSlide”, disse o CEO da Ballast VR, Stephen Greenwood, ao Attractions Magazine.