A diretora geral da RCI Brasil, Maria Carolina Pinheiro, ocupa o maior cargo da maior intercambiadora de férias mundial no Brasil e não enxerga que o mercado tem olhos diferentes para homens e mulheres.
‘’As mulheres agem de uma maneira e os homens de outra’’, afirma Maria Carolina. ‘’Mas os dois são competentes’’.
Para Maria Carolina, a maioria de homens ocupando cargos executivos é mais por uma questão pessoal das mulheres, por ter de conciliar muito trabalho, reuniões após o horário do expediente, viagens, com casamento, maternidade e filhos.
Maria Carolina é casada e tem dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 5, e para ela, conciliar trabalho e família não é um problema. ‘’O marido e os filhos têm que apoiar’’, diz. ‘’Quando se toma uma decisão consciente não é difícil’’.

‘’Eu falo para os meus filhos: a mãe fica muito feliz trabalhando’’, conta Maria Carolina. Porém, ela alerta mais uma vez que a decisão de seguir ou não uma carreira profissional é pessoal. ‘’Não acho que isso faria todas as mulheres felizes’’.
Por ser uma pessoa muito ocupada, Maria Carolina organiza e planeja todas as atividades e datas com a família. ‘’Para não ter surpresas’’. Ela revela que esse planejamento inclui até comprar os presentes de aniversário dos filhos com muita antecedência.



