HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Paixão por servir

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Prime Vacation aposta no endomarketing para engajar colaboradores


No mundo dos negócios, o endomarketing é visto como um canal de comunicação usado para engajar, motivar, reconhecer e orientar os funcionários de uma empresa.
Para a Prime Vacation, uma das maiores comercializadoras de multipropriedade do Brasil, o endomarketing é mais do que isso. A empresa acredita que essa prática é uma forma de se conectar verdadeiramente não só com o lado profissional, mas com o lado humano dos seus colaboradores e parceiros.
Atuando no ramo do turismo, a Prime Vacation comercializa cotas imobiliárias sob o regime de multipropriedade em resorts de alto padrão. O sistema de “férias inteligentes” atrai turistas do mundo todo que buscam experiências sofisticadas com conforto e estabilidade. Mas, a empresa defende que o propósito de surpreender o cliente também precisa refletir internamente nas ações de endomarketing.
Andrea Lyra, gerente de marketing da Prime Vacation, acredita que o endomarketing precisa ir além de planejar ações em datas comemorativas. “Temos que ter um propósito para cada ação, algo que realmente motive e engaje o colaborador dentro da cultura, missão, visão e valores da empresa”. Ela conta que em 2019 a empresa criou um norteador, presente em todas as ações, “Paixão por Servir”, que também é um dos valores da organização.

 
Andrea afirma que “em todas as ações de 2019 buscaremos algo que fale sobre a paixão por servir, para que o nosso colaborador e parceiro entenda porque este valor tem tamanha importância para a empresa, no nosso dia a dia, no atendimento dos clientes, na relação entre colegas de trabalho e no tratamento com parceiros estratégicos”.
O segredo da implementação desse mindset para a marca é o caráter colaborativo, presente em várias das ações planejadas. Uma delas é o “Embaixadores da Cultura Prime”, um projeto que nasceu da necessidade de popularizar o endomarketing, que é algo novo na empresa. A estratégia da empresa é mobilizar os gestores, os “Embaixadores da Cultura”, para promover o espírito de “Paixão por Servir”. “Quanto mais os funcionários se sentirem engajados, orgulhosos de fazerem parte do time, maior é a chance desse sentimento ser transmitidos ao cliente final. Tudo é uma cadeia de ações e reações”, aponta a gerente de marketing.

Sob o comando da Ana Lucia Fortes, analista de comunicação, o projeto conduz os embaixadores e oferece as ferramentas necessárias para promover as atividades que têm como objetivo deixar o ambiente mais leve, descontraído e prazeroso de se trabalhar. “Todos os meses, temos a realização de ações que contam com o envolvimento dos Embaixadores “.
“Já realizamos ação de Dia da Mulher, Páscoa, Dia do Trabalho, Dia das Mães, e teremos ainda Festa Junina e o Pet Day, que é uma das ações mais esperadas pelos colaboradores, além de campanha do agasalho e campanha de doação de lenço para outubro rosa, por exemplo”, descreve Ana Lucia, que explica que o propósito de estar mais próximo da comunidade também é um dos pilares trabalhados pela marca.

A atenção aos detalhes é essencial no planejamento das ações e os gestores têm autonomia para criar o momento ideal para cada equipe. Ana conta que no dia 02 de maio, data na qual se comemorou o Dia do Trabalhador, cada gestor definiu como seria a comemoração, sempre com o objetivo em transmitir o “paixão por servir”. “Tivemos ações que foram de café da manhã, à roda de violão”.
Segundo Ana, a recepção foi muito positiva. “Todos os gestores, a cada ação que passa, estão mais engajados e as equipes felizes em ter este reconhecimento por parte da empresa e seus gestores”.

Elton Manea é um dos Embaixadores e traz o que significa esse projeto pra ele: “Ser Embaixador da cultura Prime é uma oportunidade de difundir e enaltecer valores como ética, respeito, transparência e Paixão por Servir. Ações realizadas como o Dia do Trabalho e Dia das Mães valorizam o ser humano, o sentimento de família na equipe é evidente e fantástico. ”
A aposta no lado mais humano dos funcionários tem trazido muitos resultados positivos para a marca, que acredita que a valorização dos colaboradores é um dos meios mais certeiros para se alcançar o sucesso no mundo dos negócios.






 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000