Apresentando o projeto de multipropriedade Own Time Home Club Gramado, na Serra Gaúcha, o CEO e fundador da OwnerInc S/A, Jeferson Braga, marcou presença no ADIT Share 2024, o maior seminário da América do Sul sobre Multipropriedade e Timeshare, realizado em Atibaia, em São Paulo, nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio. O evento, promovido pela Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT Brasil, reuniu os principais players do setor para apresentar tendências, debater ideias, trocar experiências e ampliar networking com autoridades nacionais e internacionais.
Durante o evento, Jeferson Braga participou do painel “Novos entrantes – Principais cuidados na estruturação de empreendimentos fracionados: concepção, estruturação jurídica, comercialização e operação”. Ao lado de Paulo Mendonça, advogado da Marrey Mendonça Advogados, Alejandro Moreno, CEO da Trul Hotéis, e Samuel Goldstein, CEO da Eindon Empreendimentos, que atuou como moderador, o executivo da OwnerInc compartilhou sua experiência e insights sobre o mercado de multipropriedade.
Ele destacou o empreendimento Own Time Home Club Gramado, da OwnerInc S/A, uma empresa que surgiu da união de empresas gaúchas como Casa Hotéis, Intercity Hotels, Urbinc Empreendimentos, Zatti Arquitetura e Ck Arquitetura. Focada em oferecer imóveis premium compartilhados com uso inteligente e uma solução completa de serviços e gestão, a OwnerInc S/A aposta no conceito de multipropriedade de luxo.
Localizado em um dos principais destinos turísticos do Brasil, Gramado (RS), o condomínio de casas e apartamentos de alto padrão está em construção e promete revolucionar o mercado de imóveis compartilhados. “Tínhamos um terreno bem localizado na cidade e, aproveitando as oportunidades de negócios, resolvemos apostar na multipropriedade”, recorda Braga. Ele enfatizou que o projeto enfrentou desafios, mas, com um conceito pioneiro de residência compartilhada no Brasil e sócios de credibilidade, as vendas foram alavancadas.
No painel, o CEO da OwnerInc ressaltou que a estruturação é a palavra chave para o sucesso de um projeto. Ele explicou que a incorporação, loteamento e multipropriedade não falam entre si, devido à complexidade do processo e à duração do ciclo do negócio, que pode variar entre oito e dez anos. “O incorporador busca resultados e, por isso, é necessário conhecer o mercado para desenvolver um produto anticrise. Junto a isso é fundamental ter habilidade e competência, além de estrutura de capital para manter”, explicou.
Reconhecimento
Como reconhecimento ao trabalho realizado no desenvolvimento do turismo imobiliário na Serra Gaúcha, Jeferson Braga foi agraciado com uma medalha de ouro entregue pela Caio Calfat Real Estate Consulting. Recentemente, a OwnerInc patrocinou o relatório “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil”, que traz informações importantes para o setor e foi lançado no seminário.