Para empresários, a pandemia acelerou a digitalização das vendas de multipropriedades, mas ainda há muito que crescer
Visando debater as vendas on-line de multipropropriedades, a Turismo Compartilhado realizou a primeira edição do painel digital Decodificando Negócios, ontem à noite, 15/06, em seu canal do Youtube, com a participação do sócio da Lively, Arnaldo Faissol, empresa especializada em gestão e vendas para vendas on-line; o sócio da PropriedadesCompartilhadas.com, Vinícius de Sá Barboza, empresa especializada em gestão e vendas pela internet; e o diretor da Surfland Brasil, Cristiano Vieira, primeiro empreendimento de multipropriedade lançado com vendas 100% pela internet.
Com uma discussão de alto nível, os participantes do evento digital falaram sobre o atual momento de crescimento das vendas digitais, métricas e dados das vendas on-line x vendas presenciais, captação de leads, investimentos, ferramentas tecnológicas necessárias e outros temas relevantes para empresários e profissionais.
Para Cristiano Vieira, ainda há muita crença limitante para vendas on-line de multipropriedade e o atual crescimento de empresas lançando operações comerciais na internet foi como uma única alternativa para se manterem ativas, já que as salas de vendas tiveram atividades suspensas por causa da pandemia da Covid-19. ‘’Ainda estão experimentando, mas no futuro deverá ser mais que um paliativo, auxiliando os resultados’’.
A visão que a pandemia ajudou a fortalecer o on-line também é compartilhada por Vinícius de Sá. Ele contou que mesmo apresentando dados que o custo é menor, menos exposição de caixa e cancelamentos, o incorporador ainda tem mais conforto em investir no presencial. ‘’O mercado deverá rescer e esse processo está pegando uma velocidade maior’’.
Para Arnaldo Faissol, a pandemia trouxe a digitalização para a pauta dos principais empresários e profissionais. No caso da Lively, o atual momento acelerou as negociações com algumas empresas. ‘’Nós já estávamos em negociação com vários grupos, com orçamentos relevantes’’, contou. Ele enxerga que as outras empresas do segmento ou estão pensando em vender pela internet ou já estão fazendo. ‘’De uma certa forma percebemos que todos já são vendedores digitais, mesmo para aqueles que tinham uma resistência, tiveram que se adaptar’’.
Assista ao painel Decodificando Negócios – Vendas On-Line