HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Own Time Home Club Gramado traz sustentabilidade integrada ao projeto

Desenvolvido por tradicionais marcas hoteleiras gaúchas, Casa Hotéis e Intercity, empreendimento high end em Gramado conta com projeto arquitetônico inspirado na natureza

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Perspectiva aérea do Own Time Home Club Gramado

Com inspiração na arquitetura contemporânea de montanha, utilizando de materiais nobres e natu-rais, como madeira, ferro e pedra na obra, acabamento e decoração, e se conectando com a história, tradição e natureza da Serra Gaúcha, o Own Time se consolida em Gramado como projeto de multipropriedade high end, com bons resultados na comercialização e expectativa na entrega do empreendimento pelos proprietários, para dezembro de 2025.

Desenvolvido por empresas gramadenses (Urbinc Empreendimentos, Zatti Arquitetura, CK Arquitetura) e as tradicionais marcas hoteleiras gaúchas Casa Hotéis e Intercity, o Own Time foi projetado pelo engenheiro Ricardo Peccin, o arquiteto Jeferson Zatti, a designer de interiores Fernanda Ruppenthal e a paisagista Betina Peccin para proporcionar uma imersão na natureza da Serra Gaúcha.

“O projeto conta com espaços de convivência e contemplação, cercados por vastos jardins naturais que convidam os hóspedes a se desconectarem do agito e da rotina, para conviverem com amigos e familiares”, conta Jeferson Zatti, arquiteto do Own Time.

Apesar da conexão com a natureza, o Own Time ficará localizado no centro de Gramado, a 250 metros da Rua Coberta. “Localização, localização e localização. São os três fatores que as pessoas devem levar em conta ao investir em um imóvel, e para um imóvel de férias não pode ser diferente. Será possível sair a pé do condomínio e passear na principal rua da cidade, a Borges de Medeiros. Ao mesmo tempo, estamos em um terreno imerso na natureza. São 36 mil m² de área no meio de um bosque nativo”, afirma Cleber Severo, diretor executivo do Own Time Home Club Gramado.

Tecnologia nas obras

O engenheiro e sócio do Own Time Home Club Gramado Ricardo Peccin explica que o principal objetivo na construção do Own Time é ter um empreendimento com qualidade e durabilidade. Como o projeto terá muitas estruturas de madeira, será utilizada muita tecnologia de ponta para a conservação do material. “Para que a manutenção seja a mínima possível, estamos investindo mais do que o normalmente se coloca em uma construção padrão, pela responsabilidade de entrega”.

Como um projeto ligado à natureza, a sustentabilidade faz parte de todas as etapas do Own Time. Na parte da obra, o empreendimento terá baixo índice de construção e adensamento, com apenas 3 pavimentos; preservação do cinturão verde que envolve o terreno; mais de 20 mil m² de jardins e 10 mil m² de mata preservada; será uma construção carbono neutro; além de estar em processo de certificação LEED.

Essas iniciativas fazem parte do projeto “Gramado Ame e Cuide”, elaborado pelo Own Time, que tem como objetivo contribuir com a qualidade de vidas dos seus habitantes e com o meio ambiente. Após a inauguração, quando o empreendimento estiver em operação, parte da taxa condominial será investida na cidade de Gramado em projetos que envolvam a formação e educação de crianças e adolescentes. Atualmente, o Own Time apoia projetos sociais, culturais e esportivos na cidade.

“A nossa obra utiliza materiais sustentáveis, estamos investindo em energias alternativas, aproveitamento de água, instalação de vidros insulares para diminuir o consumo de caldeira de aquecimento no inverno e projetos de isolamento térmico e acústico. Ou seja, estamos nos cercando com todas as tecnologias para superar as expectativas dos clientes”, conta Ricardo.

Marcas envolvidas no projeto são diferenciais do Own Time Home Club Gramado

Além do luxo, alto padrão do projeto, arquitetura e meio ambiente, as marcas envolvidas no desenvolvimento do Own Time também geram credibilidade e atraem novos clientes. A OwnerInc S/A Developers é formada por sócios de empresas gramadenses dos setores da construção civil, hospitalidade e infraestrutura urbana, e entre eles estão dois grandes players da indústria hoteleira: o Casa Hotéis, com 4 hotéis em sua coleção que são conhecidos pela sua hospitalidade, acolhimento e encantamento dos hóspedes; e o Intercity, com 45 hotéis espalhados pelo Brasil, com toda a sua credibilidade e conhecimento em gestão hoteleira.

A comercialização também contou com o impulso da inauguração do apartamento decorado, em outubro do ano passado, recebendo visitas dos clientes que adquirem a fração do empreendimento. “É a tangibilização do padrão construtivo, da arquitetura e experiência que os clientes terão no Own Time. A implantação desta ferramenta aumentou o índice de satisfação dos clientes”, frisa Cleber Severo.

Visando garantir a qualidade e controle da operação, o Own Time internalizou a comercialização. Atualmente, o projeto possui cerca de 70 colaboradores. “Entendemos que todo o nosso quadro trabalha para a comercialização. Além de ser uma incorporadora, também somos a comercializadora. Conseguimos construir uma equipe de excelência através de muito treinamento e uma política de reconhecimento e premiações trimestrais que motivam a busca incessante pelas metas comerciais”, reforça o diretor executivo do projeto.

Para manter um padrão high end, que é a proposta do projeto, a comercialização do Own Time conta com promotores que atuam nos hotéis parceiros com abordagens semelhantes de concierges. A arquitetura e design da sala de vendas são sofisticadas e acolhedoras, remetendo ao padrão arquitetônico do projeto. “Desde nossos promotores, motoristas, recepcionistas, toda a cadeia é treinada para manter o encantamento em todos os pontos de contato, principalmente no relacionamento com clientes. Nosso objetivo final é encantar o cliente de ponta a ponta, executando uma jornada de excelência”, conclui Cleber Severo.

Mais sobre o Own Time Home Club Gramado

Localizado em uma das áreas mais nobres do centro de Gramado, em um bosque urbano de 36 mil metros quadrados, as 64 propriedades do Own Time serão divididas em 24 casas de 325 m² e 448 m², com 3 e 4 suítes; e 40 apartamentos que acomodam até quatro pessoas com 57 a 65m². Todos com churrasqueira, lareira e hidromassagem.

Oferecendo uma infraestrutura completa de lazer e recreação para toda a família, o Own Time contará com o Club House, com 2.000 m² de área construída que poderá ser utilizado durante o ano inteiro pelos proprietários. O ambiente terá um restaurante, sala de estar com lareira, empório, bar e adega integrados com ampla varanda externa, espaços gourmet com churrasqueira, além de piscina aquecida, SPA com massagem, sauna, espaços kids e teen, playground externo e fitness com pilates. Outros serviços exclusivos como concierge, housekeeping, babysitting, chef de cozinha, chef assador e lavanderia estarão disponíveis, alguns em modelo pay per use.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000