Um dos destinos históricos mais tradicionais do Brasil, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, terá seu primeiro resort no modelo de multipropriedade imobiliária, o Eco Resort Ouro Preto, desenvolvido pela incorporadora ALA Empreendimentos, com investimento na casa de R$ 50 milhões.
As autoridades públicas do Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), via Invest Minas, e de Cultura e Turismo (Secult), e os sócios do resort, em evento de lançamento do Eco Resort Ouro Preto no dia 20/12, assinaram o documento “protocolo de intenções”, que significa o apoio do Governo ao projeto, com melhorias à infraestrutura local, beneficiando tanto o empreendimento como a comunidade da região, e também flexibilidade nos trâmites burocráticos.
O empreendimento será um complexo hoteleiro híbrido, contendo as modalidades de hospedagem e multipropriedade. Ao todo, serão 89 unidades, sendo 24 apart-hotéis no modelo de multipropriedade, 48 unidades de hospedagem e um condomínio com 15 casas, também no sistema fracionado, com área privativa.
Com todas licenças ambientais já aprovados pelos órgãos públicos e previsão de entrega para 2024, a construção do resort já teve início, em uma área próxima à MG-129, que liga Ouro Preto a Ouro Branco, de 10 mil m².
“O investimento traz muitos benefícios para a região e para o setor de turismo de Minas Gerais. Serão 70 empregos durante a obra, que deve ficar pronta no período de três a quatro anos. Quando entrar em funcionamento, o empreendimento gerará cerca de 80 empregos permanentes e gerará um valor expressivo em impostos”, conta Aldair Veiga Júnior, CEO da ALA.
O projeto contará com uma ampla estrutura de lazer e turismo ecológico: dois restaurantes, salão de convenção e eventos, estacionamento amplo, heliponto, áreas de convivência, lounge bar, piscinas externa e interna, playground, quadras de tênis e um píer com esportes náuticos.