17.9 C
Caldas Novas
segunda-feira, 10 maio, 2021

Os conceitos por trás do Aquan Prime Resort

Uma das arquitetas responsáveis pelo projeto de multipropriedade da Gramado Parks em Foz do Iguaçu/PR, Patricia Popp, explica alguns pontos no desenvolvimento do empreendimento

O empreendimento Aquan Prime Resort, em construção em Foz do Iguaçu, marca a entrada da Gramado Parks no destino. O blog da Gramado Parks conversou com Patricia Popp, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto sobre os conceitos empregados no desenvolvimento do Aquan e a importância deste projeto para a região.

“O principal conceito do projeto vem dos elementos da natureza. Foz do Iguaçu tem como principal atração uma das maiores belezas naturais do planeta. Buscamos representar esta atração em todos os detalhes do resort, principalmente na fachada. Ao chegar no local, o visitante irá se deparar com uma sequência de quedas d’água que caem sobre a cobertura de vidro, desaguando nas piscinas cercadas pela vegetação. É o empreendimento abraçando todos os encantos que apenas um destino como Foz do Iguaçu pode proporcionar’’, comenta a arquiteta

Com materiais como o alumínio integrados aos elementos naturais presentes na fachada, o resort oferece visual moderno, que prova ser possível criar um empreendimento inovador sem afetar o ambiente ao seu redor, onde cada detalhe foi pensado para acolher da melhor forma possível os hóspedes, aproximando-os das sensações que o meio ambiente é capaz de proporcionar.

Desde os espaços de lazer, que utilizam elementos naturais como água, vegetação e madeira para proporcionar essa experiência, até mesmo os apartamentos, projetados para trazer aconchego através do uso de materiais ligados ao meio ambiente.

“Trabalhamos com soluções que visam minimizar a intervenção no ambiente local. Buscando alternativas de climatização com redução de consumo energético, painéis solares para aquecimento da água, utilização de iluminação natural nos ambientes comuns e reaproveitamento de águas pluviais”, frisa Patricia Popp.

Essas medidas têm como objetivo conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para o empreendimento. O reconhecimento é concedido pela ONG americana U.S.Green Building Council, sendo um dos mais importantes do setor imobiliário atualmente, demonstrando a preocupação dos projetos com o meio ao redor onde estão sendo erguidos. Estando em um destino com a natureza tão rica, o selo LEED era um dos pré-requisitos para a construção do empreendimento, sendo um dos principais norteadores do projeto.

Outro ponto que os arquitetos tiveram bastante cuidado foram os espaços de lazer, criando diversas opções de entretenimento para todas as idades.

“Tivemos comprometimento especial com as áreas das piscinas, que estão presentes em dois ambientes. O primeiro no pavimento térreo, com piscinas climatizadas para adultos e crianças, assim como internas e externas, para aproveitar em qualquer momento do ano. O segundo ambiente fica sobre a entrada, onde há uma piscina adulta com atrações de longa permanência, como o bar molhado, além de fundos e bordas com vidro translúcido, criando a sensação de total integração ao meio ambiente’’, explica a arquiteta.

Para ela, a localização privilegiada do empreendimento oferecerá uma comodidade para os hóspedes, para aproveitarem o melhor de Foz do Iguaçu. ”O Aquan Prime Resort está localizado próximo ao principal acesso do destino, o aeroporto, assim como as principais avenidas da cidade, facilitando a locomoção até as atrações da cidade”.

“Tenho imenso prazer em poder trabalhar com uma equipe como a Gramado Parks, que busca a realização de um grande produto, onde futuramente milhares de famílias poderão criar momentos que levarão para sempre em suas memórias’’ conclui a arquiteta.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Os 7 pecados capitais do timeshare

Neste artigo, Ricard Massó, fundador da IMG International, lista alguns erros que profissionais de timeshare cometem em suas apresentações No mercado do timeshare, existem alguns...

Sauípe Premium Brisa é nomeado como um dos 10 melhores resorts do Brasil

Em ranking elaborado por blog de viagens, o Sauípe Premium Brisa foi avaliado nas categorias conforto e lazer, custo-benefício e gastronomia O Sauípe Premium Brisa,...

Liberhaus apresenta hotel boutique de multipropriedade Poehma Lago Negro, em Gramado

Empresa passou por um reposicionamento da marca e conta com campanha junto ao poeta e influenciador Bráulio Bessa  A Ame Brasil Empreendimentos, desenvolvedora do hotel...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×