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O papel da educação na evolução do processo de venda de impacto

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  • Por Pablo Andress e Pedro Monforte

Há tempos que mercado tem cobrado melhores práticas de todas as empresas, nosso cliente hoje é muito mais preparado que antes e a velocidade de informações que ele pode chocar em um curto intervalo de tempo é gigantesco, fazendo que ele se dê a oportunidade de refletir muito mais sobre sua compra, ao contrário que fazia anteriormente. Essa reforma que começou a acontecer com a expansão dos smartphones e da internet incentivou as empresas a darem mais atenção aos clientes, ficando mais antenados nas modificações comportamentais para as tomadas de decisão e para manutenção das vendas realizadas.
Muitos dos processos anteriormente utilizados, entraram em desuso atualmente. Técnicas amplamente utilizadas na antiguidade do negócio, hoje não funcionam mais em uma venda sustentável. O lado humano deve ser mais levado em conta. As empresas que, verdadeiramente, detém grande posicionamento no Market Share do nosso negócio, sem exceção, estão ligadas em todos os movimentos que o consumidor imputou ao seu perfil ao longo dos últimos anos.
Nessa virada, a universidade joga luz no caminho dos alunos, incentivando a caminhada com todo e qualquer acompanhamento necessário, seja junto aos líderes, seja junto aos liderados, e com grande foco no cliente final. Para vendas de alto impacto e dentro do pipeline de vendas, todos os gatilhos mentais para auxiliar nossos clientes para a melhor tomada de decisão “para vida deles”, continua, não de uma forma leviana, mas com o carinho necessário para construção das vendas junto as novas gerações.
A UniWAM prepara profissionais para lidar com “gente”, com seres humanos com grande respeito a família. Lidar com gente é muito mais do que falar speech e embutir uma alta pressão em vendas. Lidar com seres humanos em sua essência é descobrir o que os fortalecem dentro de sua estrutura familiar. Através das forças criadas no decorrer do tempo nessa estruturação da família, podemos encontrar em nossos produtos os ingredientes necessários para demonstrar que podemos ornamentar ainda mais esses laços. Nos preocupamos cada dia mais com a descoberta das reais necessidades e vendemos dentro do que realmente podemos entregar.
A UNIWAM tem como premissas três pilares no desenvolvimento de conteúdo e ministração de treinamentos, garantindo assim a sustentabilidade comercial de seus alunos no mercado:
1) Pedagogia responsável na elaboração de conteúdos (apresentações inteligentes e vendas saudáveis);
2) Continuidade de aprendizado (adaptação e atualização dos profissionais/alunos quanto as mudanças de comportamento do consumidor final);
3) Padronização de apresentação (Garantia da qualidade do atendimento, desde a abordagem inicial do “promotor” até o fechamento de acordo pelo “T.O.”);
Além disso, a UNIWAM também se preocupa com a valorização humana e ações voluntarias aproximando o profissional/aluno das ações sociais.
Pensando na melhoria sempre contínua, a UNIWAM realizou, envolvendo a diretoria comercial da WAM BRASIL (André Ladeira – Sócio-Diretor WAM BRASIL & Sócio-Diretor UNIWAM, Pablo Andress – C.O.O. WAM BRASIL & Sócio-diretor UNIWAM), CLUB CIA (Luciano Rocha – Diretor Operacional) e UNIWAM (Pedro Monforte – Sócio-Diretor & Coach, Diogo Ferreira – Diretor Operacional e Anna Karla – Coach), um tour nacional envolvendo todas as operações da WAM BRASIL: Gramado – RS, Penha e Florianópolis em SC, Olímpia e São Pedro em SP, Caldas Novas – GO, Porto Seguro – BA, apresentando adaptações e melhorias nas abordagens e apresentações dos produtos da empresa. A ideia é garantir a satisfação total do cliente, comprador ou não, e a responsabilidade com a veracidade em cada informação fornecida na apresentação e negociação.
Após esta etapa inicia-se um processo de treinamento presencial, praça por praça, envolvendo todos os profissionais no caminho a perpetuidade do mercado de vendas do compartilhado e sustentabilidade comercial da WAM BRASIL.

  • Pablo Andress é C.O.O. da WAM BRASIL e Sócio-diretor UNIWAM, Pedro Monforte é Sócio-Diretor da UniWAM.

 

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