Com investimento de 30 milhões de dólares, meta da campanha é que a cidade tenha em 2021 metade dos visitantes que recebeu em 2019
A NYC & Company, o braço de turismo da cidade de Nova York, pretende investir 30 milhões de doláres em uma grande campanha de marketing para trazer turistas de volta à Big Apple conforme a pandemia diminui. A campanha terá início em junho com um nome ainda a ser definido.
O CEO da Associação de Viagens dos EUA, Roger Dow, afirmou que o investimento da cidade é um sinal de que da retomada do turismo no país. De acordo com ele, já há sinais de aceleração das atrações na cidade, com diversas apresentações, como uma cena vibrante de jantar ao ar livre, mesmo com as capacidades dos restaurantes agora em 50%; um número crescente de atrações abrindo e muitos museus; e uma proliferação de entretenimento ao ar livre.
As autoridades de Nova York também comentam sobre as novas atrações que serão inauguradas em breve na cidade: um centro histórico na Louis Armstrong House, em Queens; um observatório no novo arranha-céu One Vanderbilt, perto da Grand Central Station; uma grande loja de Harry Potter com muitas experiências interativas e uma grande variedade de mercadorias; além de vários hotéis de alto padrão, incluindo um Aman, um Margaritaville na Times Square, um segundo Ritz-Carlton e um segundo Ace Hotel, no Brooklyn.
O CEO da NYC & Company, Fred Dixon, salienta que a campanha será inicialmente destinada a visitantes domésticos, já que mesmo em tempos normais eles representam 80% dos turistas da cidade. À medida que as restrições internacionais diminuirem, a campanha caminhará para o turismo internacional também.
De acordo com Dixon, daqui para frente o turismo de Nova York terá um foco maior em inclusão, acessibilidade e sustentabilidade. E também uma ênfase maior na disseminação do turismo em torno das cinco divisões administrativas da cidade, os chamados “boroughs”, Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island, com o objetivo de aumentar o apelo das viagens em baixas temporadas e no meio de semana.
A meta da campanha é que a cidade tenha em 2021 metade dos visitantes que recebeu em 2019, 36,4 milhões, com novos recordes começando a ser estabelecidos para 2024, com uma projeção de 69,3 milhões de visitantes.
Embora vários hotéis de Nova York tenham fechado definitivamente, o CEO da NYC & Company projeta que a cidade tenha em breve 110 mil apartamentos de hotéis, não muito longe do nível pré-pandêmico de 122 mil. A ocupação hoteleira na cidade tem estado acima de 50% nas últimas semanas, com aumento dessa taxa nos finais de semana.
Fonte: Travel Pulse