HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Nasce a gigante Aviva – o novo nome do Grupo Rio Quente

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Empresa uniu dois dos maiores destinos do Brasil: Rio Quente e Costa do Sauípe, contando com novo posicionamento, mais entretenimento e uma experiência completa de turismo e diversão aos clientes


Um dos maiores grupos de hotelaria e entretenimento do Brasil, o Grupo Rio Quente, agora passa a ser chamado de Aviva Algar FLC, unindo gigantes do mercado hoteleiro nacional: Rio Quente Resorts e Hot Park, em Goiás; Costa do Sauípe Resort, em Mata de São João/BA; Aviva Vacation Club (que é a união do Rio Quente Vacation Club e Costa do Sauípe Vacation Club); e Aviva Operadora.
A nova companhia foi lançada na noite de ontem, 30/10, em São Paulo, em um evento que mostrou a novo posicionamento da empresa – experiência e entretenimento. O evento foi experiências do início ao fim.  Além da roda gigante, havia também jogo de argolas, pescaria, a Vila Assombrada, que é um pocket da atração a ser lançada em Sauípe, e shows artísticos.
Mais do que uma nova marca, nasce um novo jeito de ser e de se relacionar com clientes e parceiros. E, foi ouvindo seus clientes e diversos players dos mais variados segmentos do mercado, em workshops colaborativos, que a empresa lança uma nova maneira de atuar no turismo, com foco em transformar a indústria.

De acordo com o CEO da Aviva, Francisco Costa Neto, a marca reflete essa nova companhia, totalmente focada no entretenimento. ‘’Não só no entretenimento de parque, não somente na hospedagem, mas entretenimento total’’, explica Neto. ‘’ Quem se hospeda em um de nossos dois destinos tem à disposição os locais perfeitos para momentos de alegria e tranquilidade com toda a família. São inúmeras atrações onde todos podem aproveitar momentos únicos de diversão e liberdade”.
Timeshare também terá novidades

Francisco Neto revela que uma das novidades será no posicionamento do Aviva Vacation Club (união do timeshare do Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe), com o entretenimento e alegria fazendo parte de todo o processo.
‘’A marca é transformadora para o Vacation Ownership. Nós não conseguiremos medir esse impacto até estar na frente do consumidor. Mas acreditamos que o impacto será grande. As pessoas gostam de pertencer a algo maior. Atualmente, temos dois destinos e criaremos uma plataforma com mais destinos afiliados, trazendo mais força ao clube de férias, que já é o maior da América do Sul’’, esclarece o CEO da Aviva.

Criação da empresa e marca contou com parcerias

Carol Haro (Mapie), Fernando Sganga (LED) e Flávia Possani (Aviva)

Todo este processo de criação da Aviva foi conduzido pela Mapie, consultoria estratégica especializada em hotelaria e turismo. “O grupo sempre esteve à frente da curva, buscando a melhor entrega em experiência total. E isso foi traduzido com a nova marca, através de uma identificação de tendências de comportamento e consumo. O foco da Aviva é criar memórias para uma vida inteira para todos os membros da família”, explica Carolina Haro, sócia fundadora da Mapie.
A Aviva traz novidades e experiências inéditas nos seus dois destinos: a Costa do Sauípe, paraíso baiano, terá ainda este ano sua orla completamente revitalizada e novas atrações como a Vila Assombrada, um lugar que promete causar arrepios e fazendo com que todos tenham uma viagem no tempo; a Quermesse da Vila, novidade que remete aos pequenos parques de diversões itinerantes que rodam o Brasil, com destaque para a Roda Gigante Sauípe e o Carrossel; e mais três opções gastronômicas à la carte: Restaurante Baêa, com opções da culinária local; Restaurante La Villa, com destaques da culinária contemporânea internacional; e o Restaurante Benditos Frutos, que terá o melhor dos frutos do mar.
Enquanto isso, o Rio Quente terá uma verdadeira cidade de lazer e diversão, a Hot City, transformando o complexo em uma nova experiência para os visitantes, além de uma nova atração no Hot Park, já em 2019.
Para chegar na comunicação da nova marca, o grupo contou com a consultoria de branding da LED, que soube traduzir a nova proposta de atuação do grupo em uma plataforma de marca integrada. “Aviva, fortalece a proposta de multidestinos. Compartilhando muitas coisas em comum, os dois destinos podem ser ainda mais fortes juntos. Por isso, as marcas da Costa do Sauípe e Rio Quente também possuem integração visual entre si. Porque juntas, elas se somam e formam Aviva e a sua proposta de oferecer as experiências de férias mais divertidas do Brasil”, diz Fernando Sganga, CEO da LED, empresa responsável pela consultoria de marca para a Aviva.
Este novo momento representa muito mais que a união de dois grandes destinos ou de novas atrações. É sobre uma nova forma de viver, espírito este traduzido pelo slogan: “Aviva, A alegria é toda sua”. O conceito, criado pela agência Maria SP, representa a alegria que já faz parte da essência do povo brasileiro e que será amplificada dentro dos destinos do grupo.
“Nossa missão de fazer famílias felizes só é possível porque o brasileiro já é um povo alegre por natureza, que gosta de se divertir em família, de estar perto, estar junto. Essa alegria, que já é nossa, vai ser ainda maior dentro dos nossos destinos, que são a cara do Brasil”, finaliza Neto, CEO da Aviva.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000