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My Mabu oferece curso de espanhol para equipes de Vendas e Pós-Vendas

A responsável pelo DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) do Grupo Mabu, Karla Amaral, explica mais sobre esse programa

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My Mabu

O My Mabu, empreendimento referência em economia compartilhada do setor de turismo, localizado em Foz do Iguaçu (PR), lançou um curso de espanhol direcionado à equipe, incluindo Consultores de Turismo, Supervisores de Vendas, Agentes Administrativos, Monitores de Entretenimento e uma parte da equipe de Pós-vendas.

Esta iniciativa visa melhorar a comunicação e o atendimento aos clientes que falam espanhol, já que a sala de vendas recebe muitos visitantes da América do Sul, oferecendo um serviço de alta qualidade. Conversamos com Karla Amaral, responsável pelo Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) do Grupo Mabu, para saber mais sobre como essa ideia surgiu e qual é a importância desse curso para a empresa.

Como surgiu a ideia de oferecer o curso?

Não é a primeira vez que capacitamos os colaboradores do Grupo Mabu para o idioma espanhol. Em 2018 e 2019, tínhamos uma professora fixa que atendia os colaboradores dentro do horário de trabalho. Com o crescimento da equipe, percebemos a necessidade de retornar com o ensino do espanhol.

A parceria para essa capacitação é realizada com o Sistema S, onde são disponibilizados professores que ministram o curso de espanhol. A ideia é capacitar os colaboradores para o melhor momento do ano que é a alta temporada.

Há uma demanda significativa de clientes que falam espanhol?

A demanda de clientes que falam espanhol já chegou a até 50% do nosso público. Portanto, é fundamental estarmos preparados para atender a essa parcela de clientes, principalmente agora, na alta temporada.

Quem participará do curso?

O curso será direcionado aos colaboradores da Sala de Vendas e Pós Vendas, o que inclui Consultores de Turismo, Supervisores de Vendas, Agentes Administrativos, Monitores de Entretenimento e boa parte da equipe de Pós-Vendas, que já tem várias pessoas fluentes.

Quantas pessoas são esperadas para realizar o curso?

Neste primeiro momento, teremos 45 colaboradores participando, divididos em 3 turmas de 15 colaboradores cada. O curso será ministrado dentro do horário de trabalho e totalmente gratuito.

Qual é a importância de capacitar os colaboradores?

Capacitar nossa equipe é essencial para elevar a qualidade do atendimento aos clientes que falam espanhol, que representam uma parcela significativa de nossas vendas totais, variando de 30% a 50%. Com esse curso, estamos investindo na melhoria da comunicação e na satisfação dos clientes.

Onde o curso será realizado?

O curso acontece na sala de vendas, em um espaço já utilizado para reuniões.

Quanto tempo durará o curso?

O curso terá a duração de 1 mês, com 4 horas de aula, em dois dias por semana, totalizando 15 horas de curso. Neste primeiro momento, será um curso básico, uma vez que temos menos de dois meses antes do início da temporada (dezembro). Uma carga horária curta de 15 horas exigirá que o curso se concentre no material de trabalho que é o Speech.

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