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My Mabu avança com vendas no Paraguai

Gestores do My Mabu falam dos desafios da comercialização para o público da América do Sul

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Cesário Neto, Rodrigo Colli e Athos Lima

Sabemos que o My Mabu, localizado na Tríplice Fronteira, é aspiracional no Paraguai, onde boa parte dos cessionários são de cidades como Santa Rita e Assunção. Como é a abordagem para esse público?

Athos Lima – Gerente de Captação – É uma abordagem muito específica, algumas argumentações tradicionais no Brasil não funcionam com eles.

Estudamos muito o perfil comportamental e econômico dos paraguaios que visitam a exposição de nossos produtos de férias. Na sua maioria são comerciantes e agricultores, assim nós qualificamos os promotores para que dominem esses temas e tenham propriedade para abordar e interagir com esse público. Fazemos uma análise muito detalhada das habilidades dos nossos promotores, dos nossos brindes que mais se encaixariam ao perfil dos paraguaios e, até mesmo, a forma de fazer o convite.

Optamos por qualificar nosso time de prospecção por ponto de captação. Temos promotores especialistas em operações de shopping, de atrativos turísticos, parque aquático, restaurantes, hóspedes etc. Como estamos entre dois países, também temos especialistas em operações no Paraguai e na Argentina. Neste caso, todos os promotores falam fluentemente espanhol.

Quais sãos desafios de entrar em um país vizinho para fomentar a venda de multipropriedade?

Rodrigo Coli – Gerente de Vendas – Os desafios são grandes, dentre eles, as formas de abordar, de apresentar e de emocionar. Temos tido sucesso em nossa operação in house com esse cliente. Já fizemos operação em Assunção e agora, com os erros e acertos, estamos mais maduros para enfrentar esses desafios.

Nos países em que atuamos, tivemos que nos adequarmos as regulamentações trabalhistas e todos os convidados obrigatoriamente devem possuir cartão de crédito internacional, para conseguirmos receber desses clientes caso comprem. De toda forma, apesar dos desafios, estamos otimistas para avançar ainda mais e consolidar nossa marca nos países vizinhos.

E o público argentino? Pretendem atingir também?

Cesário Neto – Gerente de Novos Negócios My Mabu – Sim, pretendemos atingir todo tipo de público, todo potencial comprador é sempre bem-vindo. Nós já temos em nossa base uma grande quantidade de argentinos, acompanhamos frequentemente a situação política e econômica do país. Para esse público, dividimos em dois formatos, que são: hóspedes argentinos que já estão utilizando nosso produto hoteleiro e parque aquático; e outras operações de prospecção e futuras operações de vendas. Entretanto, nós não focamos apenas nos argentinos e paraguaios, já estamos realizando inúmeras vendas para os chilenos, bolivianos e uruguaios, e estamos inclinados a impactar ainda mais esse público, que cada vez mais procura nosso complexo para desfrutar de suas férias e finais de semana.

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