De acordo com a empresa de turismo, reportagem mostrou apenas um dos lados e distorceu os fatos
- Fábio Mendonça
A MVC, empresa de turismo e multipropriedade de Fortaleza, se pronunciou hoje, 01/06, sobre a série de matérias e reportagens, especialmente a veiculada pelo programa Fantástico “Paredão da Demissão”, da Rede Globo, no domingo, 30/05, sobre a decisão judicial, em que condenou a MVC e a Somos Case, a pagar indenização de R$ 14 mil a uma consultora de vendas pela forma que foi demitida, através de uma eliminação estilo “paredão do Big Brother Brasil”, em que os outros consultores tinham que justificar e votar em quem deveria ser demitido.
De acordo com o comunicado da MVC, os fatos divulgados pelo Fantástico não tratam de forma verdadeira a situação ocorrida. “A narrativa e contexto apresentados não coadunam nem correspondem com os valores praticados pela empresa, que exerce suas atividades com ética, transparência e senso de bem comum, cumpridora de suas obrigações sociais”, diz o comunicado.
A MVC reconhece que os fatos apresentados, a demissão ao estilo paredão BBB, aconteceram em uma de suas salas de vendas, mas esclarece que foram acontecimentos isolados e não foram negligenciados pela empresa, “que tão logo tomou conhecimento do ocorrido solicitou à empresa contratada o imediato desligamento do gestor responsável e, ato contínuo, promoveu a resolução contratual com a própria empresa”.
Segundo a MVC, a reportagem do Fantástico “Paredão da Demissão” veiculou apenas um dos lados e ainda distorcidos e já solicitou à Rede Globo seu direito de resposta nos termos da lei. “A MVC segue rigorosos procedimentos de compliance e gestão, prezando pelo bem-estar de seus colaboradores, contratados e clientes. Certos que esse posicionamento traga luz e verdade sobre os fatos, continuaremos sempre imbuídos do mais firme propósito de cuidar bem de todos que fazem parte do ecossistema MVC”.