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Mundo Planalto detalha expansão de suas operações na Serra Gaúcha

Empresa planeja lançar dois resorts de multipropriedade e contratar CENTENAS de profissionais para as salas de vendas

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Castelos do Vale Resort, em Bento Gonçalves (RS)

Após lançar o seu primeiro projeto na Serra Gaúcha, o primeiro hotel dentro de uma vinícola do Brasil, o Castelos do Vale Resort, em Bento Gonçalves, o Mundo Planalto, que atua nas verticais Comunidade Planejada, Hard Rock e WineCation, com sede em Goiânia (GO), anuncia uma grande expansão das suas operações no Sul, com novos lançamentos e mais centenas de contratações de profissionais.

Com 17 meses de início da comercialização do resort temático de vinho em Bento Gonçalves, uma sociedade com a vinícola Dom Cândido, o projeto atualmente conta com 75 profissionais atuando em duas salas de vendas, alcançou a marca 95% do total de cotas comercializadas, superando com sobras os três dígitos em Valor Geral de Vendas (VGV), além de manter as taxas de distratos e inadimplências baixas, nas casas de um dígito, e registrar um índice de satisfação (NPS) de 96%.

Os planos da empresa para o curto e médio prazo são acelerar as obras do Castelos do Vale e o lançamento de dois empreendimentos de multipropriedade na Serra Gaúcha: o Hard Rock Hotel Gramado, no segundo semestre deste ano, e mais um resort temático de vinho no Vale dos Vinhedos, também em sociedade com a Dom Cândido e com a bandeira hoteleira Castelos do Vale Resorts.

Além da Serra Gaúcha, o Mundo Planalto também projeta expandir suas operações em Trindade, a 25 minutos de Goiânia, com o lançamento em multipropriedade de um resort de alto padrão na Cidade do Lazer Terra Santa, o Éden Resort. O novo projeto, já aprovado, será um dos novos equipamentos que compõem a grande área de mais de 7 milhões de metros quadrados, onde já foram lançados 6 condomínios de chácaras e está o Arca Parque, também assinado pela Mundo Planalto e que leva o título de ser o primeiro parque aquático com temática bíblica do país.

Para manter os serviços e gestão de excelência, o Mundo Planalto prevê praticamente dobrar o número de colaboradores da empresa até o final deste ano, passando de 210 para mais de 400.

A diretoria estratégica da empresa também vem sendo reforçada nos últimos meses, com a chegada de executivos com vasta experiência no mercado, para as áreas de multipropriedade, incorporação imobiliária, hotelaria, financeiro, marketing, relacionamento com clientes, entre outras.

“Nosso planejamento estratégico tem dois eixos: em Goiás, consolidação da Cidade do Lazer e Arca Parque, e lançamento do novo resort; e a solidificação da presença do Mundo Planalto na Serra Gaúcha, com novos lançamentos e a entrega do Castelos do Vale Resort em dezembro de 2025”, afirma José Roberto Nunes, CEO do Mundo Planalto.

José Roberto Nunes, CEO do Mundo Planalto

Produto temático para um público nichado

A expansão da Mundo Planalto vem coroar esses primeiros anos de sucesso da empresa na Serra Gaúcha e Vale dos Vinhedos, com a criação de um produto temático de multipropriedade voltado para os amantes de vinho. O COO do Mundo Planalto, Wesley Reis, conta a experiência da incorporadora no mercado de vinhos. “Lançamos o produto certo, para o público correto, na hora exata e no tamanho ideal. Tudo muito redondo, o que reflete nos ótimos números de vendas e baixas taxas de inadimplência e distratos”, afirma.

Com uma vinícola como sócia do projeto, o Mundo Planalto formatou produtos exclusivos para os proprietários do Castelos do Vale ligados à paixão pelo vinho. “Criamos o Castelos Wine Club, um clube do vinho exclusivo, onde todo mês, o proprietário recebe em sua residência um vinho, com uma carta o sobre o andamento da obra, dicas de como harmonizar a bebida e contando alguma história do projeto, da vinícola ou do Mundo Planalto”, diz José Roberto.

Para o COO do Mundo Planalto, essa ação do Castelos do Vale amplia a régua de relacionamento do digital para um presente físico na casa do cliente. “Quando o proprietário recebe, ele posta nas redes sociais e marca a Castelos do Vale. Ele se sente muito especial e fortalece o vínculo dele com a marca, com a experiência e o produto”.

Resultados da comercialização trazem novas premissas ao mercado

“A equipe deve estar alinhada com objetivo e cultura da empresa”, afirma o CEO do Mundo Planalto, comentando a posição da incorporadora sobre tópicos sensíveis do mercado de multipropriedade: as vendas de alto impacto, distratos e inadimplência.

Para manter as taxas de distratos e inadimplência baixas, o Mundo Planalto, além das ações do pós-vendas, também formatou estratégias para que as vendas sejam mais saudáveis. “O Mundo Planalto tem o pensamento de não poder normalizar taxas altas de distratos, como se isso fosse uma premissa do mercado. Precisamos quebrar esse paradigma e, na nossa visão, a causa raiz está no desenvolvimento de produto e no modelo de vendas”, salienta Wesley.

Dessa forma, o COO da Mundo Planalto frisa que a diretoria comercial criou ações para ter velocidade de vendas, mantendo boas remunerações para os vendedores. “Desenvolvemos uma política comercial muito forte. Primeiro, uma regra: não podemos vender mais de três cotas para o mesmo cliente”.

Outra ação modelada para salas de vendas foi o incentivo e remuneração para a venda de qualidade. “Quanto menor o prazo de pagamento, maior é a comissão. O corretor pode ter mais rendimentos vendendo em menores prazos, ou com entrada à vista. Assim, conseguimos alinhar o interesse do comercial e da incorporadora”, explica Wesley.

Wesley Reis, COO do Mundo Planalto

Legado do Mundo Planalto

Originária do mercado imobiliário de loteamentos, o Mundo Planalto é incorporadora, comercializadora, realiza o pós-vendas e fundou uma nova bandeira hoteleira, a Castelos do Vale Resorts. Porém, tanto na formatação, vendas ou entrega do produto, mantém sua essência na incorporação imobiliária.

“O maior diferencial é que pensamos como empreendedor. Não temos nossas ações voltadas para o VGV, como uma comercializadora. Estamos preocupados em entregar a obra no prazo, garantir a qualidade do produto, rentabilidade do projeto e satisfação do cliente, ingredientes que irão garantir a perenidade da empresa no longo prazo’’, afirma José Roberto.

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