Além do excepcional desempenho em vendas do Hard Rock Hotel Gramado, o final de 2025 trouxe mais novidades que foram comemoradas pela Mundo Planalto. É dela também o projeto bem-sucedido do Castelos do Vale Resorts, um hotel de alta categoria localizado no coração do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS) e dedicado à família e às experiências em enoturismo. Com todas as cotas já comercializadas pela Mundo Planalto, o Castelos do Vale está prestes a ser inaugurado, dentro da conceituada vinícola boutique Dom Cândido.
A partir do êxito na concepção e execução do Castelos do Vale, a Mundo Planalto formatou um plano para a expansão do modelo de hotéis integrados a vinícolas e o fortalecimento do conceito de enoturismo. “Nossa intenção é continuar investindo no desenvolvimento de grandes projetos turísticos e imobiliários com propósito, voltados à geração de valor e legado para as cidades e comunidades onde estamos presentes”, explica o CEO da Mundo Planalto, José Roberto Nunes.
José Roberto admite que o cenário econômico será desafiador em 2026, mas confia no crescimento de bons indicadores atingidos pelo grupo neste ano, como por exemplo a satisfação de clientes, receita e geração de caixa. Em sua análise, ele atribui o desempenho positivo ao modelo de multipropriedade exercitado pela empresa, considerado mais eficiente e menos suscetível a períodos de instabilidade econômica.
“Verificamos que a procura por nossos produtos se mantém em alta exatamente por termos em nosso portifólio projetos que garantem acesso a bens de grande valor, com uso inteligente de recursos. Mesmo em períodos críticos, o modelo preserva a eficiência ao garantir que o cliente otimize custos e ao mesmo tempo amplie o acesso a experiências de qualidade”, avalia José Roberto.
O CEO acredita que o diferencial reside no valor real entregue ao cliente. “Além de adquirir um imóvel de alto padrão, ele tem a possibilidade de viajar pelo Brasil e pelo mundo logo após consumada a compra, a um custo infinitamente menor do que teria para viver as mesmas experiências de forma tradicional”, completa.



