Mundo Planalto Parques e Resorts é a nova denominação de um grupo que há mais de uma década valoriza o entretenimento, lazer e experiências, com projetos no Sul do país e em Goiás, onde a história da marca começou. A missão da empresa é simples, mas não é fácil, como salientam os sócios da companhia: tornar a vida mais divertida.
A mudança acompanha o reposicionamento do Mundo Planalto para se consolidar como um player de atuação diferenciada no mercado. O objetivo é destacar para todos os públicos com que se relaciona que o Mundo Planalto está presente em 100% das etapas de seus projetos.
“Nossa origem como empresa remonta a 2013, quando começamos um grandioso masterplan na grande Goiânia. São mais de 6 milhões de metros quadrados em que instalamos a Cidade do Lazer Terra Santa, uma comunidade planejada que se tornou precursora do que temos hoje”, lembra José Roberto Nunes, CEO e sócio da companhia. “O reposicionamento de marca, com a assinatura Mundo Planalto Parques & Resorts, representa o fato de sermos um player que atua em 100% das etapas de um projeto, agregando experiência e entretenimento aos clientes e proprietários”, completa.
O sócio do Mundo Planalto, Wesley Reis, explica que existe um comportamento padrão no mercado imobiliário: o fato de projetos do setor terem começo, meio e fim. Porém, segundo ele, após a entrega, acontece apenas a assistência técnica e o pós-obra.
“No nosso caso, é diferente. Estamos falando de um acompanhamento de todas as etapas, principalmente das experiências do cliente durante a sua jornada conosco. A gente se preocupa com a comercialização, com o pós-vendas, com a incorporação, e, depois da entrega, estamos trabalhando fortemente na entrega da experiência desse cliente com a marca. O primeiro passo disso foi o Arca Parque, o parque aquático temático que funciona como âncora na Cidade do Lazer Terra Santa, e estamos em contagem regressiva para 2025, quando teremos a entrega de Castelos do Vale Resorts, em Bento Gonçalves – RS, onde vamos administrar e operar o primeiro resort construído numa vinícola no Brasil”, afirma Reis.
O Castelos do Vale Resorts inova no enoturismo. É o primeiro hotel com programação de resort dentro de uma vinícola, a Dom Cândido, em Bento Gonçalves. As obras estão a todo vapor e a entrega segue cravada para novembro de 2025, mantendo o compromisso do Mundo Planalto em entregar seus empreendimentos 100% no prazo proposto. Enquanto a entrega não chega, ainda em 2024, a empresa planeja o lançamento de mais dois resorts da bandeira Castelos do Vale. Um deles em Gramado – RS e outro no Vale dos Vinhedos.
Outro projeto de peso do Mundo Planalto é o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado. Lançado em outubro de 2023, é o maior empreendimento da marca internacional em território brasileiro. Seu lançamento é um verdadeiro sucesso e já supera R$ 300 milhões em vendas. Os mais de 144 mil metros quadrados de empreendimento receberão 9 opções gastronômicas em solo brasileiro pela primeira vez, um SPA que carrega a bandeira mundialmente conhecida, além de shows diários em uma Rock Plaza com capacidade para mais de 2 mil pessoas.
“Além de um resort, trata-se de um grande equipamento de entretenimento para a cidade e de apoio aos anseios turísticos de Gramado. Ampliando as opções de espaços de eventos e outros equipamentos que garantem a descentralidade do fluxo turístico para outras áreas da cidade. Também aderimos a diversos itens da pauta ESG, e investiremos mais de R$ 15 milhões em projetos sociais, culturais, ambientais e de infraestrutura na cidade”, finaliza o CEO do Mundo Planalto, José Roberto Nunes.
Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado