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Multipropriedade é um dos pilares da expansão do MME – Maceió Mar Empreendimentos

Grupo alagoano tornou-se a maior rede hoteleira de Alagoas com a entrega do Ipioca Beach Residence

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Com 35 anos de história no mercado turístico imobiliário em Maceió (AL), o grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME) atingiu uma marca história em 2023, 933 apartamentos sob sua gestão, tornando-se a maior bandeira hoteleira de Alagoas. Esse resultado teve contribuição do modelo de multipropriedade, com o empreendimento Ipioca Beach Residence, e da TUDO Consultoria e Gestão em Multipropriedade, auxiliando o grupo nos negócios fracionados.

A parceria da TUDO com o MME teve início há quase dez anos, com o projeto de timeshare Maceió Mar Hotel Vacation Club, e evoluiu para o lançamento da multipropriedade Ipioca Beach Residence.

“Acreditamos que sempre estivemos comprometidos em ajudar esse grupo hoteleiro e incorporador a alcançar o sucesso no mercado de multipropriedade, atuando com sincronia de valores, crenças e objetivos. Nós acreditamos que o crescimento do MME é uma oportunidade para contribuirmos ainda mais para o desenvolvimento mútuo e maturidade do setor no Brasil”, afirma Adriana Chaud, CEO da TUDO.

Além do Ipioca Beach Residence, que teve a segunda etapa entregue em 2023, totalizando 256 apartamentos, o grupo MME possui o Maceió Mar Hotel com 205 unidades, o Acqua Suites com 161 apartamentos, o Acqua INN com 249 apartamentos, e o hotel boutique Acqua Prime com 62 apartamentos. E ainda há mais empreendimentos no complexo Ipioca Beach para entrarem em operação em breve, atingindo mais de 1.200 apartamentos.

Com um investimento de cerca de R$ 63 milhões, a multipropriedade do grupo MME gera 200 empregos diretos, 456 indiretos, além de 200 postos de trabalhos gerados durante a construção do empreendimento. 70% da mão de obra do empreendimento vem da própria região de Ipioca, em Alagoas, e em parceria com o Senac, foram ofertados gratuitamente para a população cursos de camareira, garçons, recepcionista e entre outros.

Propriedade Compartilhada impulsiona redes hoteleiras

Adriana Chaud explica que as redes hoteleiras têm a oportunidade de utilizar a propriedade compartilhada (multipropriedade ou vacation club) para impulsionar o crescimento de seus negócios de diferentes formas. “O vacation club é utilizado para um aumento de ocupação de hotéis e fidelização de clientes, com as redes hoteleiras vendendo diárias antecipadas dos empreendimentos. Já a multipropriedade é uma forma de construir um novo hotel, com oportunidade de depois lançar outros empreendimentos melhores e vender upgrades para os multiproprietários”.

A CEO da TUDO cita projetos de timeshare do México que possuem um vasto portfólio de produtos, contando com uma sala de vendas para clientes de primeira visita, um espaço destinado aos clientes da base, um showroom específico para clientes que possuem timeshare e já renovaram, e assim por diante. “Assim, há
oportunidades de desenvolver hotéis mais qualificados, um com mais atratividade tecnológica, um que não é permitido crianças, um pet friendly, um mais luxuoso”, exemplifica ela.

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