Carnaval é festa, mas também significa oportunidades de novos negócios. As empresas do segmento de turismo sabem bem disso, já que aproveitam bem o feriado para aumentar as ocupações e visitas em seus empreendimentos e venderem mais produtos e serviços. Em 2024, a simbiose de negócios entre Carnaval e turismo foi além! Visando oferecer benefícios e fidelizar os atuais clientes, fortalecer a união com parceiros e divulgar as marcas para potenciais novos leads, empresas da hotelaria, multipropriedade e timeshare investiram em espaços exclusivos e criaram experiências nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.
A Wyndham Hotels & Resorts investiu em um espaço exclusivo na Marquês de Sapucaí, no Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, em localização privilegiada, que dava acesso à pista onde acontecia o desfile. “Proporcionando estar lado a lado com a magia do Carnaval, a grandiosidade dos carros alegóricos e as celebridades que passaram pelo Sambódromo”. diz Jimena Faena, Vice-Presidente de Marketing e Operações de Marca da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina e Caribe. “A ação reuniu mais de 100 clientes e parceiros do Brasil, Porto Rico, Argentina, Paraguai e Colômbia, e contou ainda com a participação especial de influenciadores nacionais e internacionais com o objetivo de reforçar ainda mais o nosso programa de fidelidade, o Wyndham Rewards”.
Outra empresa que realizou uma ativação durante o Carnaval, mas no Sambódromo do Anhembi, no Desfile das Escolas de Samba de São Paulo, foi o Mydest Club, clube de férias do GR Group. O Mydest Club, em parceria com o Camarote Avenida, teve um espaço instagramável em que pode realizar ações com seus clientes/multiproprietários.
“O objetivo do Mydest Club não é ser apenas mais um produto de timeshare, é ser um novo ecossistema de viagens que visa atender às necessidades reais dos clientes, oferecendo experiências e benefícios que estejam presentes na rotina de seus sócios, construindo uma verdadeira comunidade. A ativação no Sambódromo do Anhembi marcou o início da proposta de oferecer mais do que tempo compartilhado para nossos clientes, oferecer experiência em eventos de entretenimento”, explica Gustavo Rezende, CEO do GR Group.
Experiências exclusivas
Além do espaço da marca e oportunidade de assistir o desfile bem de perto, a Wyndham também ofereceu várias experiências aos seus convidados. “Começou com a customização dos abadás, que já foi uma diversão, colocando à prova a criatividade. Além disso, como uma empresa referência global em hospitalidade, criamos experiências de relacionamento e gastronômica ímpares e os nossos convidados ainda puderam usufruir de um espaço de massagem relaxante para os pés e um beauty center para retoque de maquiagem e cabelo.”, conta Jimena.
Resultados das ativações
Para Gustavo Resende, a participação do Mydest Club no Sambódromo do Anhembi atingiu o objetivo proposto. “Conseguimos proporcionar aos nossos sócios do clube de férias e multipropriedade a experiência única de ver o carnaval de São Paulo. A ideia é diversificar as ações de experiências, ampliar o alcance nacional, atendendo cada vez mais as necessidades e aspirações dos nossos associados”.
Jimena Faena avalia que o investimento da Wyndham no Carnaval superou as expectativas. “Uma vez que conseguimos garantir que todos os nossos convidados voltassem para seus destinos de origem com um sorriso no rosto”, diz ela. Em relação aos negócios, com a visibilidade da marca durante os desfiles, a executiva ressalta o aumento da base de membros do clube de benefícios da rede. ”O crescimento da Wyndham na América Latina e Caribe, junto com aumento de reconhecimento e confiança, nos leva a criar cada vez mais experiências como essa.”, conclui ela.