HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Ministro do Meio Ambiente e governador de Goiás defendem modernização da legislação ambiental no Complan 2019

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Os dois falaram na abertura do seminário de comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deram o ponta pé inicial para a 9ª edição do Complan, evento organizado pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), que acontece nos dias 17 até 19 de outubro, em Goiânia/GO. Os dois participaram da abertura do evento em um bate papo, com o tema ‘’Meio Ambiente em uma visão desenvolvimentista’’,  com o presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat; o CEO do ILOA Resort e fundador da Matx Academy, Felipe Cavalcante; e o presidente da Alelo (Associação da Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano), Caio Portugal

Com público do Complan formado por empresários dos setores imobiliário, loteamento, comunidades planejadas e turístico, o ministro defendeu a modernização da legislação e regularização ambiental, do código florestal e na regularização do Iphan, como uma forma de não amarrar o desenvolvimento do país. ‘’O Congresso Nacional apoia as determinações do Ministério do Meio Ambiente. Alguns Governos Estaduais apoiam. Mas a discussão está sendo feita no Congresso. Toda informação e subsídios possíveis devem ser levados aos deputados e senadores para que tomem a melhor e mais equilibrada decisão sobre a legislação e regularização ambiental, que traga efetivamente resultados positivos’’, afirmou Ricardo Salles.

Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles

 O governador de Goiás também defendeu essa modernização da legislação e do meio ambiente como um todo. Ele citou que a sua gestão está promovendo uma modernização tecnológica do setor de meio ambiente, como forma de desburocratizar e trazer velocidade as decisões sobre os processos. ‘’Informatizar significa trazer o meio ambiente para o século 21. Não adianta ficar utilizando práticas que não atendem ao cidadão’’, explicou Ronaldo Caiado.

O Complan é um seminário sobre comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano que tem objetivo essencial de debater os desafios de grandes projetos urbanísticos, bairros e comunidades planejadas, loteamentos e condomínios. Focado em apresentar cases de sucesso e debater temas de vanguarda, o compromisso é gerar reflexões sobre os mais diferentes aspectos das cidades, sempre buscando os princípios do Novo Urbanismo e contribuindo com projetos pelo país inteiro.

Para esta edição, o Complan traz os principais nomes do urbanismo nacional e mundial para compartilhar lições e conhecimento. Voltado para urbanistas, arquitetos, proprietários de terrenos, loteadores, incorporadores, instituições financeiras, escritórios jurídicos, agentes públicos, incorporadoras, construtores e investidores, o COMPLAN reúne a primeira linha de profissionais do país capaz de gerar uma rara miscelânea de ideias e business.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000