HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Melhores atrações de parques aquáticos do Brasil

Canal Hap Fun elabora lista, contendo equipamentos infantis, para família e radicais, com 15 melhores atrações aquáticas que equipe do canal já experimentou

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Montanha Russa Aquática, no Thermas dos Laranjais

Cada vez mais vemos melhores atrações serem inaugurados nos parques aquáticos brasileiros. De tempos em tempos, um parque deve lançar uma nova atração, melhor que as outras suas e de seus concorrentes, visando fidelizar mais seus atuais clientes e atrair novos visitantes. Especialista em parques turísticos e já tendo visitando os maiores complexos aquáticos do Brasil, o canal Hap Fun elaborou uma lista das principais atrações aquáticas do país, com brinquedos infantis, para família e radicais.

Confira a lista (não em ordem de colocação no ranking):

Hot Bum, no Hot Park, no Rio Quente (GO)

Atração infantil muito comum em parques aquáticos, para o Hap Fun, o melhor complexo de toboáguas para crianças é o Hot Bum, do Hot Park. O canal explicou que o brinquedo do parque goiano conta com o maior número de toboáguas em playgrounds desse tipo, oito ao todo, além da tematização com elementos visuais da Turminha da Zueira que deixa a atração mais especial. 

Playground, no Pratagy Acqua Park, em Maceió (AL)

Seguindo com as atrações infantis, o Hap Fun trouxe uma menção honrosa ao playground aquático do Pratagy Acqua Park. A atração segue o mesmo estilo dos complexos de toboáguas infantis em parques, mas é o único que tem um mini escorregador de cápsula.

 Fast Falls, no Blue Park, em Foz do Iguaçu (PR)

A melhor atração em que a descida é realizada em tapetinhos, para o Hap Fun, é o Fast Falls, do Blue Park, por conta do percurso ser diferente, em comparação a essa mesma atração em outros parques.

Hidro Balanço, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)

Seguindo com o ranking, o Hap Fun mencionou a atração familiar Hidro Balanço, do Thermas dos Laranjais, que é uma mistura de balanço e mangueira de bombeiros. Este brinquedo só tem no Thermas.

Tomboágua, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)

Mais uma atração única no país do Thermas dos Laranjais apareceu na lista do Hap Fun. Trata-se do Tomboágua, que consiste em um riacho de 200 metros de percurso, com uma forte correnteza, em que os usuários podem ir de pé, como se estivessem surfando, sentados ou deitados.

Toboloko, no Parque Aquático Cascanéia, em Gaspar (SC)

Com 250 metros de comprimento, trechos subterrâneos e atingindo a velocidade de 70km/h, o Parque Aquático Cascanéia também conta com uma atração única no Brasil e que entrou no ranking do Hap Fun. Trata-se do Toboloko, que pode ser utilizado de 6 até 25 pessoas de uma vez.

Asa Delta, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)

Atração radical mais comum em parques aquáticos, o half pipe, que imita as pistas de skate, para ser utilizado em uma boia para duas pessoas, também entrou na lista do Hap Fun. O canal escolheu como a melhor atração neste estilo do Brasil a Asa Delta, do Thermas dos Laranjais, por ser a mais alta, com 18 metros, e também ter a opção de o visitante ir sozinho.

Canoa, no Themas Acqualinda, em Andradina (SP)

O recém-inaugurado parque aquático Thermas Acqualinda também entrou na lista de melhores atrações com o Canoa, que é um toboaágua no estilo bowl, em que as pessoas giram em um equipamento, para depois ir para a queda e ganhar velocidade.

Vaikuntudo, no Beach Park, em Aquiraz (CE)

O melhor toboágua no estilo Tornado do Brasil no ranking do canal é o Vaikuntudo, do Beach Park. Este estilo de atração radical conta com descida com boia para até quatro pessoas, que entram em funis e ficam oscilando até entrar na queda. O Vaikuntudo conta com o equipamento Tornado 60, tem 25 metros de altura, podendo atingir até 43 km/h. Para o Hap Fun, além do elemento radical, a atração conta cores vivas e visão da praia, que torna a descida mais especial.

Meteor, no Wet n’Wild, em Itupeva (SP)

Seguindo com o ranking, o melhor toboágua de cápsula para o Hap Fun é o Meteor, do Wet n’Wild. Com 40 metros de altura, segundo maior atração deste estilo no mundo, atingindo até 100km/h, o diferencial do Meteor é que a descida é aberta.

ToboMusik, no Beach Park, em Aquiraz (CE)

Mais recente atração inaugurado do Beach Park, o ToboMusik não é radical, mas é uma experiência diferente de todos outros parques aquáticos brasileiros, por isso entrou na lista de melhores do Hap Fun. Elaborado junto ao DJ Alok, o ToboMusik conta com uma descida composta por três percursos decorados com artes gráficas translúcidas, ao som de músicas selecionadas pelo DJ.

Insano, no Beach Park, em Aquiraz (CE)

O Brasil conta com dois dos maiores toboáguas em altura do mundo, com descidas no estilo queda livre: o Kilimanjaro, com 49 metros, no Aldeia das Águas, em Barra do Piraí; e o Insano, com 41 metros, no Beach Park. O Hap Fun escolheu o Insano para o ranking de melhores atrações porque a pessoa descola mais do equipamento na descida, o tornando mais radical.

Turbilhados, no Hot Park, no Rio Quente (GO)

Atração inaugurada em janeiro de 2023, o Turbilhados está na lista porque conta com um equipamento inédito no Brasil, o Flying Saucer 45. A atração consiste em dois toboáguas, com boias para até quatro pessoas, o Rio Alto e Rio das Curvas. O primeiro é no estilo Tornado, mas o primeiro do país a ter três funis de oscilações. O Rio das Curvas conta com o equipamento inédito, quando a boia entra na curva ganha velocidade. Para o Hap Fun, ““é uma sensação que não encontra em nenhum toboágua do Brasil”.

Boto, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)

No mesmo estilo Tornado, o toboágua Boto, no Thermas dos Laranjais, também foi mencionado no ranking do Hap Fun por ser o mais alto, com 26 metros de altura, e atingir a maior velocidade, até 50 km/h.

Montanha Russa Aquática, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)

A melhor atração radical do Brasil, de acordo com o ranking do Hap Fun, é a Montanha Russa Aquática, do Thermas dos Laranjais. Com velocidade média de 25km/h e 370 metros de extensão, a atração é repleta de curvas, túneis e quedas, atingindo 20 metros de altura em seu ponto mais alto. Enquanto em um toboágua comum você é empurrado para baixo com a força da água, na montanha russa aquática a água te impulsiona para cima também.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000