HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Meeting Geral tem palestra sobre regularidade fiscal para corretores autônomos de multipropriedade

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

A startup XMEI apresentou um modelo de gestão para ajudar os profissionais na administração de seus empresas

Com a palestra ‘’Regularidade Fiscal para Autônomos: Ganhos e Benefícios’’, o sócio da XMEI, Victor Borges, explicou a importância dos corretores de multipropriedade manterem seus impostos sempre em dia, evitando problemas com a Receita Federal, durante a o Meeting Geral, evento organizado pela Turismo Compartilhado que acontece de forma on-line nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de outubro.

A XMEI é uma startup que faz parte do Grupo Mapah e entrega soluções fiscais e financeiras para empresários autônomos.

Victor Borges explicou que todos devem regularizar suas informações com o ‘’leão’’, pois a Receita Federal possui um cruzamento de dados muito avançado, contendo lastros e informações sobre tudo que movimentamos, ainda mais hoje com os avanços tecnológicos.

Com atuação no segmento de multipropriedade há mais de dois anos, a XMEI e o Grupo Mapah chegaram a um modelo de como atender ao corretor da multipropriedade. Victor Borges mostrou o diagnóstico das empresas sobre como a maioria dos profissionais do segmento atua com as questões legais e fiscais de suas empresas:

– Uma grande maioria apenas abre o CNPJ, mas depois não tem gestão destes negócios. ‘’Isso causado por um baixo nível de conhecimento’’.

– Elevado grau de informalidade (poucos detalham seus reais ganhos).

– Emissão de notas fiscais através de terceiros. ‘’Isso vai gerando pouco lastro de onde está vindo o dinheiro’’.

– Cultura de não pagamento de tributos.

Ele salientou que em todos esses casos gera um alto risco de autuação fiscal pela Receita Federal.

De acordo com o sócio da XMEI, o corretor de multipropriedade não tem uma alta carga de impostos, seja MEI ou Simples Nacional. Como MEI tem uma alíquota mensal muito pequena. E o Simples Nacional tem uma taxa a partir de 6%.

O palestrante listou as vantagens do profissional estar regularizado: tranquilidade e sossego, comprovação de renda, ajuda na obtenção de vistos de viagem, diminui o spread bancário (menor taxa de juros), elimina riscos de autuação fiscal.

Dentro deste cenário, a XMEI chegou ao seu modelo, com o lançamento de seu aplicativo.

‘’Entregamos a solução na palma da mão’’. A empresa constrói a empresa (CNPJ) de maneira fácil, ágil e com baixo custo e ajuda na gestão do negócio, seja via app ou Whatsapp’’, disse o sócio da XMEI.

O aplicativo da XMEI ainda faz o cálculo dos tributos, emissão de notas fiscais, monitoramento da empresa, declaração de faturamento, e conta com parceria com o banco Original e Soluti.

Confira o Meeting Geral. A palestra de Victor Borges inicia em 53 minutos do vídeo.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000