Painelistas do evento falaram de vários assuntos relevantes do mercado de multipropriedade e timeshare, como rentabilidade e comissão dos corretores de imóveis
Com participação de 250 profissionais (promotores de marketing, consultories de vendas, supervisores, T.O’s, líderes, gerentes e pós-vendas) a Turismo Compartilhado promoveu o Meeting Geral Olímpia, no dia 21/10, na Casa de Cultura de Olímpia, na Estância Turística de Olímpia/SP, com dois painéis que discutiram importantes assuntos para o segmento.
O primeiro painel foi um bate-papo com o gerente comercial do Grupo Mapah, Victor Borges, sobre a necessidades dos profissionais do segmento, principalmente aqueles que trabalham no regime de pessoa jurídica, conhecerem a legislação sobre Micro Empreendedor Individual, MicroEmpresa, Pequena e Média Empresa, entre outras, e a tributação que devem pagar mensalmente à Receita Federal, para não serem surpreendidos com multas altas.
O segundo painel foi com os executivos da indústria de turismo compartilhado que atuam em Olímpia: Pablo Andress, COO da WAM Brasil e sócio da UniWAM; Antônio Carlos Gomes, diretor executivo da TC Brasil Consultoria; Luiz Fernando Mathia, diretor de Controladoria e Novos Projetos do Grupo Ferrasa; e Léo Mizoe, diretor de Planejamento Estratégico e Recursos Humanos do GR Group.
Os quatro painelistas discutiram temas relevantes para o segmento, como futuro da captação de clientes, ações para um pós-vendas eficiente, vendas sustentáveis e até assuntos mais polêmicos, como comissão para corretores e vender multipropriedade como investimento e prometendo rentabilidade, em que os quatro confirmaram que muitas vendas foram realizadas dessa forma no passado e os empreendimentos em operação estão sofrendo as consequências atualmente, mas reforçaram que não se deve de forma alguma realizar esse tipo de venda.
Este foi a quarta edição do Meeting Geral. O primeiro e segundo foram em Caldas Novas/GO e o terceiro foi em Fortaleza/CE.