Buscar

Perspectiva do Wyndham Corumbá Lake Resort, em Luziânia (GO)

Marca global e gestão especializada: o papel estratégico da Wyndham Hotels & Resorts no sucesso da multipropriedade

Compartilhar:

Em um setor que exige performance, diferenciação e governança, contar com uma bandeira internacional e uma gestão hoteleira experiente deixou de ser uma opção — tornou-se um ativo estratégico. A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo, com mais de 8.300 hotéis em 100 países, tem se destacado no mercado brasileiro ao aliar conhecimento global e suporte local em projetos que demandam alta complexidade, como os empreendimentos em regime de multipropriedade.

A presença de uma marca internacional com distribuição global, como a Wyndham, é hoje um fator decisivo para a confiança do investidor e do consumidor. No Brasil, a companhia já soma 35 hotéis em operação e outros 30 com contratos assinados — sendo 20 deles no modelo de multipropriedade —, com uma meta ambiciosa: dobrar de tamanho nos próximos cinco anos.

Segundo Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina, a força da marca vai muito além do nome na fachada. “Nosso modelo de franquia é especialmente atrativo por combinar a autonomia do investidor com o respaldo de uma estrutura global., que engloba distribuição, tecnologia, suporte em design e arquitetura e equipe flexível com presença no Brasil, além de um programa de fidelidade Wyndham Rewards. Atuamos lado a lado com os nossos parceiros em todas as fases do projeto, oferecendo soluções completas que envolvem desde o planejamento do produto até sua operação e posicionamento de mercado”, explica.

Esse suporte integral oferecido pela Wyndham inclui desenvolvimento, marketing, distribuição, tecnologia, capacitação de equipes, arquitetura, construção e um programa de fidelização robusto — o Wyndham Rewards, que conecta milhões de hóspedes em todo o mundo.

No caso específico da multipropriedade, esse olhar técnico e multifuncional é ainda mais necessário. Além dos desafios operacionais típicos do setor, como a administração de milhares de coproprietários, os empreendimentos exigem uma arquitetura que equilibre estética, funcionalidade e rentabilidade. A Wyndham responde a essa demanda por meio de sua equipe especializada de Design, Arquitetura e Construção, que acompanha os projetos desde os primeiros esboços até a entrega final.

“A experiência da rede permite antever pontos críticos, sugerir melhorias e contribuir ativamente para o sucesso do empreendimento”, destaca Maria Carolina. “Inclusive no que diz respeito ao posicionamento do destino. Temos um time que conhece profundamente o comportamento do consumidor e as tendências do setor, o que nos permite orientar o investidor também na leitura de mercado.”

Casos como o Wyndham Olímpia e o Wyndham Gramado, com centenas de unidades fracionadas e alta taxa de ocupação, comprovam o sucesso da marca no modelo. Já empreendimentos em desenvolvimento, como o Wyndham Pontal do Sol Resort, no Paraná, e os projetos da STX Desenvolvimento Imobiliário em São Paulo mostram a confiança crescente de investidores nacionais em um modelo que alia estrutura internacional, flexibilidade e foco em performance.

“Escolhemos a Wyndham por seu alcance global e metodologia eficiente, com garantia de visibilidade internacional desde o início da operação”, afirma Claudinei Martelozo, investidor do Wyndham Pontal do Sol. Já Marcelo Conde, CEO da STX, complementa: “O apoio constante da equipe para ajustes e melhorias nos projetos é um diferencial importante.”

Para Zé Neto Paulino, CEO da P7 Empreendimentos, que desenvolve o projeto Wyndham Corumbá Lake Resort, em Luziânia (GO), “estar junto com a marca Wyndham nos traz a confiança do sucesso”. Além disso, ele destaca as conquistas junto ao mercado por ter a parceria da global norte-americana: temos o “respeito, a credibilidade e certeza de uma parceria duradoura”. 

Em um momento em que outros players internacionais ainda atuam com cautela no Brasil, a Wyndham aposta com firmeza em destinos emergentes, cidades secundárias e polos turísticos em expansão. Uma estratégia baseada em três pilares fundamentais: posicionamento de marca, excelência operacional e suporte de ponta a ponta ao investidor.

No setor de multipropriedade, onde reputação, confiança e entrega fazem toda a diferença, ter uma marca como a Wyndham à frente da operação é sinônimo de segurança, escalabilidade e resultado.

Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios América Latina
Armando Ramirez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Cone Sul
Luciana Kuzuhara, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios Brasil
Picture of Por: Fabio Mendonça

Por: Fabio Mendonça

Redação Turismo Compartilhado