HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Manual para multipropriedade pretende educar o mercado

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

O segmento de frações imobiliárias ganhará o Manual de Melhores Práticas para Produção, Comercialização e Operação de Multipropriedades no próximo ano. Idealizado pelo Secovi/SP (Sindicato da Habitação), a publicação terá o objetivo de educar o mercado e indicar os procedimentos corretos para empreendedores produzirem este tipo de empreendimento.  O vice-presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários da entidade, Caio Calfat, explica um pouco mais sobre a publicação.


Como surgiu a ideia de desenvolver o manual?
O Grupo de Trabalho de Multipropriedades da Vice-Presidência de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-SP vem, ao longo dos quatro últimos anos, desenvolvendo diversas ações no sentido de oferecer um arcabouço jurídico-legislativo, através do PLS 45/17 (aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal ontem, 31/10) e de boas práticas de mercado, através do Manual de Melhores Práticas para Produção, Comercialização e Operação de Multipropriedades, que se encontra em elaboração e fase final de confecção. A experiência que tivemos no mercado de condo-hotéis após a criação, pelo grupo que montamos também no Secovi-SP, do Manual de Melhores Práticas de Hotéis para Investidores Imobiliários Pulverizados que lançamos   em 2012 foi muito satisfatória no sentido de educar o mercado e indicar os procedimentos corretos para os empreendedores produzirem este tipo de empreendimento.
Como o manual será importante para o crescimento, amadurecimento e credibilidade do mercado?
Para os empreendimentos de Multipropriedade, esperamos, ao indicar as melhores práticas, conseguir reação semelhante do mercado à que tivemos em relação ao manual de condo-hotéis, no sentido de oferecer ao comprador das frações imobiliárias, conteúdo para que ele possa identificar o modelo ideal de incorporação imobiliária e os empreendimentos e empresas que se enquadram neste modelo. O que esperamos é que o manual e o projeto de lei em aprovação forneçam os elementos necessários para crescimento sustentável, amadurecimento e credibilidade do mercado, possibilitando a descoberta de novos destinos turísticos e o aumento do movimento de turistas pelo país, gerando empregos e movimentando intensamente a economia destes destinos.

Caio Calfat

Já há uma data de lançamento para a publicação?
Sim, estamos programando um evento de um dia inteiro, para o primeiro semestre de 2019, na sede do Secovi-SP, em que apresentaremos painéis correlatos aos capítulos do manual e, no final da programação, faremos o lançamento oficial do manual, para a grande imprensa e o público presente.
Quem participou do desenvolvimento do manual?
O Grupo de Trabalho de Multipropriedades da Vice-Presidência de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-SP se compõe de representantes das principais empresas atuantes neste modelo de empreendimento em todo o país, como Incorporadoras, Comercializadoras, Intercambiadoras, Operadores Hoteleiros, Consultores Hoteleiros/ Imobiliários, Consultores Financeiros, Consultores Jurídicos e as principais entidades dos setores turístico, hoteleiro e imobiliário do Brasil.
Quais assuntos serão abordados?
Fazemos um passeio completo por todas as etapas de planejamento, desenvolvimento e operação destes produtos, visando informar e educar toda a cadeia produtiva: o terrenista, o consultor, o empreendedor, o comercializador, a intercambiadora, a operadora hoteleira/ condominial, o financiador/ investidor e, na outra ponta, o comprador final.
Como será a distribuição? Estará disponível para comprar? Estará disponível no site do Secovi?
Teremos uma tiragem impressa e também versão digital, ambas para venda no site do Secovi-SP.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000