Lançada no segundo semestre de 2021, fruto de uma joint ventura entre duas gigantes dos segmentos de hotelaria e multipropriedade, a Atrio Hotel Management e a Natos Multi, a Livá Hotéis nasceu com a proposta de ser a primeira gestora independente de multipropriedade, oferecendo serviços de hotelaria e gestão condominial para os empreendimentos do mercado, e já iniciou 2022 com dois empreendimentos em operação: o Lagoa Eco Towers, em Caldas Novas (GO) , e o Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul (PR), e deverá anunciar mais sete resorts este ano, nos Estados de Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Alagoas.
Os planos de crescimento para 2022 da Atrio Hotel Management, da Livá e da Xstay, plataforma digital da Atrio focada em locações de propriedades de férias, foram apresentados ontem, 15/03, em entrevista coletiva online, pelos executivos Beto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management e da Livá; Paulo Mélega, vice-presidente de Operações da Atrio; César Nunes, vice-presidente de Vendas e Marketing da Atrio; João Cazeiro, diretor de novos negócios da Livá; e Marcelo Bica, head de Oparações da Xstay.
Atualmente, a Livá conta dois resorts sob sua gestão, com 580 apartamentos fracionados, aproximadamente 12 mil multiproprietários e um faturamento anual de R$ 11 milhões, mas deverá crescer ainda em 2022, já que mais dois empreendimentos, em Goiás e São Paulo, serão inaugurados ainda neste semestre.
Nos próximos meses deverão ser anunciados oficialmente esses dois empreendimentos e outros cinco, que serão inaugurados até 2025, totalizando quase 1300 apartamentos e mais de 32 mil multiproprietários sob a gestão da Livá. “Pretendemos ser a Atrio da multipropriedde”, afirma João Cazeiro.
Atrio pretende administrar 100 hotéis em 2023
Atualmente, a Atrio é a 3ª maior gestora hoteleira do Brasil, com 70 hotéis em seu portfólio, e os executivos anunciaram que os planos da empresa é chegar a 100 empreendimentos em 2023, ano que a Atrio completa 35 anos de atividades. “Somos bastante atuantes no desenvolvimento de franquias. A Atrio sempre focou em desenvolvimento imobiliária e gestão. Recentemente, passamos atuar em hotéis de lazer”, diz Beto Caputo. “Para conseguir sucesso nesses hotéis é necessário um trabalho de gestão muito grande, pois precisa de um serviço de excelência, mas também dar retorno aos seus investidores”.
Para 2022, a Atrio pretende dar um salto em seu faturamento anual. Em 2021, a empresa alcançou R$ 290 milhões e para este ano projeta R$ 540 milhões. Os executivos explicaram que esta projeção vem dos resultados do segundo semestre de 2021 de seus hotéis e mais a adição de novos empreendimentos que deverão entrar em operação em 2022. No primeiro semestre do ano já estão confirmados que dez novos hotéis serão inaugurados e ainda outros serão anunciados para o restante de 2022.