O Le Canton, resort na Região Serrana do Rio, anuncia suas novas cervejas artesanais, com paladar mais leve ou encorpado, ao gosto do freguês. Elas estão disponíveis para consumo dentro dos bares e restaurantes do complexo hoteleiro, mas também são vendidas por R$ 26 – inclusive para não hóspedes – para quem desejar levar um gostinho do resort para casa.
Trazendo um rápido calor alcoólico em suas versões mais fortes, a Red Ale – Gentileza é uma cerveja de corpo de médio-leve a médio e carbonatação é moderada. Alguns rótulos, com baixo nível de diacetil, podem proporcionar uma sensação levemente viscosa na boca. Ela vai bem com carpaccio, burritos mexicanos, tortilhas, frango assado, batatas gratinadas, carneiro, carne assada, pizza calabresa e pimentões recheados.
A Session Ipa – Simpatia é uma versão mais leve e menos alcoólica, do estilo India Pale Ale. Este estilo de cerveja artesanal é composto por um teor alcoólico baixo, sem perder as suas características lupuladas e o aroma, e harmoniza bem com saladas de folhas, burrata temperada, sushis e camarão grelhado.
O destaque do novo menu cervejeiro é a Weiss – Generosa, uma cerveja produzida a partir do malte de trigo. É clara, refrescante, com alta carbonatação, final seco e com toque “aveludado” para o paladar. Ela cai bem com culinária oriental, saladas com tomate e faz uma bela dobradinha com queijos de sabor característico, como o de cabra.
“Estamos super animados em compartilhar esta novidade de nosso menu cervejeiro, e com a possibilidade de harmonização que ele traz à nossa gastronomia. Tem cerveja encorpada que harmoniza bem com as nossas pizzas na Cave Du Valais, tem cerveja mais leve pra acompanhar o menu do nosso sushi bar e até uma cervejinha especial que combina com os queijos de cabra produzidos na fazenda. Tem coisa melhor pra brindar a estação?”, convida a diretora geral do hotel, Mônica Paixão.
As novas cervejas são assinadas pelo mestre cervejeiro Matheus Falcão, e se juntam à Cerveja Le Canton Alegria, já comercializada no hotel, que segue uma receita clássica de Pilsner Alemã/Tcheca, com amargor maior do que o padrão e aroma que remete aos grãos e flores dos lúpulos alemães utilizados em sua fabricação.