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LASOS 2024 aborda a união entre os mercados de entretenimento e turismo compartilhado

Pedro Cypriano apresentou dados dos estudos da Noctua Advisory para mostrar que os dois setores estão cada vez mais conectados

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Pedro Cypriano

A união entre parques temáticos e aquáticos, hotelaria, timeshare e multipropriedade foi o tema da palestra “Entretenimento e Turismo Compartilhado: investimentos e oportunidades”, com Pedro Cypriano, sócio da Noctua Advisoy, no LASOS 2024.

Organizado pela RCI América Latina, o LASOS 2024 (The Latin American Shared Ownrship Summit), é o principal seminário para o mercado de propriedade compartilhada na América Latina e acontece neste ano no Hotel Nacional, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de outubro.

Pedro Cypriano apresentou alguns dados dos estudos que a Noctua realizou sobre o mercado de parques e atrações turísticas, e outros sobre o segmento de timeshare, em que foram pesquisados quase 1000 empreendimentos turísticos, chegando aos seguintes números: 58 hotéis com timeshare, 755 empreendimentos de entretenimento (parques ou atrações turísticas), mais de 200 resorts e multipropriedades, em 25 estados e 173 cidades.

Os estudos da Noctua detectaram que há R$ 15,4 bilhões em novos investimentos em parques e atrações turísticas. “Muitos projetos como âncoras de desenvolvimento imobiliário, o que significa vendas mais rápidas e aumento do ticket médio, com benefícios em captação e vendas. Isso tem efetivado cada vez mais investimentos em complexos de entretenimento e imobiliário”, frisou o executivo da Noctua.

Destes novos projetos de parques, Cypriano destacou que mais de 70% estão vinculados a complexos com resorts, timeshare ou multipropriedade: R$ 10 bilhões em investimentos, 24 novos projetos (4 atrações turísticas, 17 parques aquáticos, 3 parques temáticos).

Atualmente, com os complexos já em operação, 17,5% destes atuam também com hotelaria, multipropriedade ou timeshare. Com os novos projetos, 38,8% dos complexos de entretenimento irão estar vinculados a complexos turísticos imobiliários. “A intersecção entre os dois setores vem crescendo. Cada vez mais o entretenimento ajuda a viabilizar os grandes projetos hoteleiros e imobiliários”, disse Pedro.

Os estudos também detectaram que 58,3% dos projetos já tiveram suas obras iniciadas, a maior parte já conta com o funding parcialmente equacionado, 66,7% dos novos projetos serão inaugurados em 2025.

Algumas conclusões de Pedro Cypriano:

– O entretenimento cada vez mais é uma âncora do turismo compartilhado;

– Dentro do segmento de hospitalidade, timeshare e multiprorpiedade são os principais modelos de negócios;

– Parques aquáticos representam mais de 70% dos negócios;

– Famílias da classe B com crianças ate 10 anos são o principal foco;

– Do total dos projetos, 83, 6% tem fundings ao menos parcialmente fracionado;

– Potencial de crescimento de marcas de entretenimento e hotelaria

 

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