HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

LASOS 2021: Líderes apontam caminhos para o futuro da multipropriedade e timeshare

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Plataforma digital do LASOS 2021

Primeiro dia do evento online teve participação de cinco executivos do mercado de propriedade compartilhada do Brasil

  • Fábio Mendonça

A RCI América Latina encerrou o primeiro dia do evento LASOS 2021, o principal seminário da indústria de propriedade compartilhada na América Latina, organizado pela RCI, que acontece nos dias 26 e 27 de maio, de forma 100% online, com seis painéis que discutiram o futuro da multipropriedade e timeshare no continente.

Com participação de líderes do mercado brasileiro, o LASOS teve painéis em que debateram tendências, vendas, experiências, relacionamento com clientes, fidelização, tecnologia, hospitalidade e pandemia da covid-19.

O primeiro líder brasileiro que participou de um painel foi o diretor geral do Beach Park, Murilo Pascoal, no “Reativando a indústria de Propriedade Compartilhada”, juntamente com a diretora geral do Grupo Royal Holiday, Rosario Rodriguez; o presidente do Unlimited Vacation Club, Jorge Herrera; o vice-presidente de operações do Grupo Solmar, Ricardo Orosco Arce; e a vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da RCI América Latina, Ana Laura Acevedo, como moderadora.

Tendências para o futuro da multipropriedade e timeshare

O painel seguinte, “Flexibilização de produtos”, teve a participação do CEO do GR Group, Gustavo Rezende; o Beta Advisory Managing Director, Francisco Costa Neto; Alain Grangé, do Grangé Group; Daniel Garcia Langa, do Melia Hotels International; Frederico Sánchez, do Bahia Manzano; e Juan Ignacio Rodriguez, da RCI América Latina, como moderador.

De acordo com Gustavo Rezende, a flexibilização de produtos significa surpreender os clientes em todos os pontos de contato e não engessar as soluções e processos. Para Francisco Neto, a flexibilização acontece quando tem uma mudança de mindset dos desenvolvedores. Ele exemplificou com a multipropriedade que ainda vende apenas tijolo.

Painel “Flexibilização de produtos”

O painel “Inovação – Reinventando a Comercialização” contou com a participação do vice-presidente de hospitalidade da Gramado Parks, Ronaldo Fagundes; o diretor de vendas do RCD Resorts, Norman MacPherson; e a diretor de desenvolvimento de negócios da RCI México e América Latina, Alejandra Espinosa.

O CEO da GJP Hotéis & Resorts, Fabio Godinho, participou do painelHospitalidade + Propriedade Compartilhada – A Fórmula Vencedora”, com Gerardo Rioseco, do Grupo Posadas; Juan Torres, do RTC Club Vacacional; e Rocio Hefferan, da RCI América Latina.

Segundo Fabio Godinho, os clientes do clube de férias da GJP, o Exclusive Guest, foram fundamentais para o período de pandemia, tanto para a entrada de receitas, com a carteira de clientes, como para a ocupação hoteleira na reabertura. “As vendas do timeshare têm melhorado em todos aspectos: o ticket médio aumentou 60%, mais pessoas estão indo para a sala de vendas e a conversão de vendas melhorou”.

Painel “Hospitalidade + Propriedade Compartilhada – A Fórmula Vencedora”

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000