Palestra de Fernando Alonso mostrou a importância de Business Inteligence e como isso pode impactar nos negócios
Inteligência das coisas ou de negócios foi o tema da palestra de Fernando Alonso, da Digital 2GO LATAM no LASOS (Latin American Shared Ownership Summit), evento promovido pela RCI (Resorts Condominiums International, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, no Hotel Intercontinental, localizado em Buenos Aires, Argentina.
O palestrante Fernando Alonso explicou com a inteligência de negócios pode ajudar os hoteleiros a melhorar suas vendas para clientes, e consequentemente, oferecer melhores experiências para os mesmos.
De acordo com Alonso, há plataformas de contato com o consumidor, através de sensores e dispositivos, assim se descobrindo muitas informações sobre o mesmo.
‘’Com os dados de localização, preferências, hobbies, idade, temos quase noventa segmentações’’, contou o palestrante. ‘’Podemos oferecer uma comunicação com os clientes mais afetivas, criando um sistema de lealdade’’.
Alonso explicou que o profissional de inteligência de negócios deve ter acesso às informações sobre o consumidor coletadas e personalizá-las. ‘’Podemos entender melhor o comportamento no mundo digital e mundo real’’.
Usando essas metodologias, segundo Alonso, os hotéis podem enviar promoções para os clientes certos, na hora certa, no local certo, de acordo com a segmentação.
‘’O hóspede deve ser o centro das informações’’, afirmou Alonso. ‘’É essencial que se integrem os dados e crie uma experiência mais exclusiva para o cliente’’.
- A Revista Turismo Compartilhado cobre o LASOS 2017 a convite da RCI Brasil.