HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

LASOS 2017: mercado europeu de timeshare é apresentado aos participantes

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Dimitris Manikis, da RCI Europa, conta os hábitos dos clientes e tendência do setor de propriedade compartilhado na Europa


O mercado de timeshare europeu foi apresentado pelo vice-presidente de desenvolvimento de negócio da RCI Europa, Oriente Médio e África, Dimitris Manikis durante o LASOS (Latin American Shared Ownership Summit), evento promovido pela RCI (Resorts Condominiums International, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, no Hotel Intercontinental, localizado em Buenos Aires, Argentina.
 
Manikis apontou as principais tendências do turismo e tempo compartilhado no mercado europeu. Ele apontou que novas linhas aéreas e preços são fatores de decisão para onde os europeus viajam.
 
Em relação a destinos, no último ano, de acordo com Manikis, os locais mais procurados foram Espanha, Portugal e Grécia.
 

Timeshare


Manikis falou sobre a evolução do sistema de tempo compartilhado europeu. Ele lembrou que o timeshare foi inventado na Europa há mais de 50 anos. ‘’O mercado europeu é muito maduro’’.
 
Ele revelou que os europeus atualmente compram flexibilidade, por conta de como tiram as suas férias. Os britânicos são os maiores consumidores de timeshare, principalmente em Portugal e Espanha.
 
E há casos surpreendentes, como na Finlândia, um pequeno país, com cerca de 5 milhões de habitantes, que não é um destino turístico, mas que nos últimos 15 anos teve um grande desenvolvimento, com 42 empreendimentos de timeshare, comercializados para os próprios finlandeses.
 
Manikis apontou como tendência no mercado europeu os consumidores dos próprios países adquirem timeshare em seus países para utilizarem nos países. ‘’Nós temos russos vendendo para russos, turco vendendo para turco’’.
 

Futuro

Segundo Manikis, mais de 5 mil europeus possuem timeshare na América Latina. ‘’Se tiver mais voos para América Latina, mais oportunidades de negócios com europeus’’.
 
Para Manikis, mesmo com todos os problemas políticos e com terrorismo na Europa, o turismo não irá sofrer. ‘’As pessoas querem ir para a Europa’’.
 
Em relação ao timeshare, ele apontou que as famílias continuarão comprando, pois faz sentido financeiramente e economicamente.
 

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o LASOS 2017 a convite da RCI Brasil.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000