Com investimento de cerca de R$ 1 bilhão, os empreendimentos de multipropriedade da dupla Gre-Nal foram apresentados para autoridades do Governo do Rio Grande do Sul, no Palácio do Piratini, com a presença do Governador Eduardo Leite e do Vice-Governador Gabriel Souza.
Os projetos de multipropriedade em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, liderados pela Laghetto Sports Resort, focam no desenvolvimento local e prometem transformar o panorama econômico e turístico do estado, prevendo a geração de 540 novos postos de trabalho diretos, mas também impulsionarão a indústria da construção civil, envolvendo mais de 450 trabalhadores durante a fase de obras.
Além das autoridades do governo do RS, estavam presentes na reunião, Márcio Ramos, CEO do Grêmio, José Duarte, VP do Grêmio, Giovanni Zanardo, CEO do Internacional, Cauê Vieira, VP do Internacional, e os representantes da Laghetto Sports Resort, Plinio Ghisnely, Gilberto Stobaus e Gustavo Kinzel.
Formatado no regime de multipropriedade imobiliária e turística, os resorts têm contratos de licença de marca com o Grêmio e Inter, em que cada clube receberá uma participação desde o início da comercialização.
Cada resort estará em uma área de 15 hectares, 17.000m² de área privativa e 461 apartamentos. A previsão da Laghetto Sports Resorts, quando depois de inaugurados, em 2027, é uma taxa de ocupação de acima de 80%, com até 1.500 visitantes semanais.
Para os executivos da Laghetto Sports Resort, o encontro marcou um passo importante na concretização dos projetos, que prometem transformar a paisagem turística do RS e contribuir significativamente para o crescimento econômico sustentável do estado.