Empreendimentos temáticos no modelo de multipropriedade, os resorts do Grêmio e Internacional serão um dos temas discutidos em painel na próxima quinta-feira, 5 de junho, às 14h30, no palco do Gramado Summit, com o encontro inédito entre os diretores de marketing dos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul.
O painel “O Gre-Nal do futuro”, promovido pela Rede Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências — rede hoteleira oficial do evento —, reunirá Leandro Figueiredo, diretor de marketing (CMO – Chief Marketing Officer) do Grêmio FBPA, e Marcos Silveira, diretor de marketing e receitas (CMO & CRO – Chief Marketing Officer & Chief Revenue Officer) do Sport Club Internacional, para um bate-papo sobre os novos rumos do marketing esportivo. A mediação será feita com leveza e bom humor por dois nomes conhecidos da comunicação gaúcha: Duda Garbi e Luciano Potter.
Com foco em temas como patrocínios, licenciamentos, direitos de transmissão e o relacionamento com as novas gerações de torcedores — como a Geração Z e a Alpha —, no painel, os executivos irão compartilhar como a dupla Gre-Nal está se preparando para os desafios e oportunidades da nova era do esporte. Inspiradas por fenômenos recentes como a Kings League e pelo fortalecimento de estratégias de branding, essas mudanças exigem dos clubes uma atuação cada vez mais inovadora e conectada com os hábitos de consumo digital do público jovem. A proposta do painel é oferecer uma visão estratégica, mas acessível, de como os clubes estão se reposicionando no mercado e ampliando suas receitas com parcerias e experiências exclusivas.
Parceira de longa data de Grêmio e de Internacional, a Rede Laghetto aproveita o evento para reforçar os laços com os clubes e destacar um projeto inédito no mundo: o Laghetto Sports Resort, que contempla dois empreendimentos, no modelo de multipropriedade, temáticos independentes — um para cada torcida — em construção em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha.
“Grêmio e Internacional são grandes parceiros da Laghetto, por meio dos projetos pioneiros dos Resorts temáticos de cada clube. Os contratos de licenciamento que firmamos com ambos são os maiores do mundo nesse modelo. Reunir a dupla Gre-Nal em um mesmo palco para debater marketing e inovação é algo inédito e simbólico. Como marca que acredita no poder das experiências, a Laghetto tem orgulho de liderar um projeto que conecta experiências e paixão pelo futebol”, afirma Diogo Benetti, Gerente de Brand Marketing da Laghetto.
Com estruturas idênticas e lado a lado, os dois resorts homenageiam a rivalidade gaúcha com ambientações exclusivas que exaltam as conquistas e a identidade de cada clube, desde a recepção até as áreas de lazer. Os empreendimentos contarão com piscinas térmicas, espaços para práticas esportivas, campos de futebol — incluindo um oficial —, além de três restaurantes, sports bar e rooftop com vista para os Campos de Cima da Serra. Cada unidade terá 461 apartamentos com serviço hoteleiro completo padrão Laghetto, e os proprietários ainda poderão usufruir do intercâmbio de hospedagem em mais de 4 mil destinos pelo mundo, por meio da parceria com a RCI.
Fundada em 1989 em Gramado (RS), a Laghetto é a maior rede hoteleira da Serra Gaúcha, com forte presença em destinos como Gramado, Canela, Bento Gonçalves e, em breve, Caxias do Sul. A rede também marca presença nas cidades de Porto Alegre, Rio Grande, São Paulo, Rio de Janeiro e, em breve, Guarapari (ES), consolidando-se como uma marca nacional que combina hospitalidade acolhedora com inovação e qualidade em serviços.