HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Kempinski Laje de Pedra inicia obras de revitalização

Inauguração do hotel em Canela está prevista para daqui a 36 meses

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Sócios do projeto: José Paim, José Ernesto Marino Neto e Márcio Carvalho (Foto: Lisiane Viezzer)

Com as vendas iniciadas no segundo semestre de 2022, o Kempinski Laje de Pedra deu início a revitalização, retrofit e ampliação do empreendimento em Canela (RS), na terça, 18/04, em um evento que marcou o lançamento da pedra fundamental, com previsão de inauguração em 2026.

A valorização das características naturais da região, que está localizado no Vale dos Quilombos, em Canela, com uma das vistas mais bonitas da Serra Gaúcha, e arquitetônicas presentes no antigo edifício do hotel são a grande inspiração do projeto da Perkins & Will, que prevê a ampliação em 32 mil metros quadrados do complexo hoteleiro e residencial.

Ícone da hotelaria nacional, o projeto de renascimento do Laje de Pedra também marca a entrada da bandeira Kempinski na América do Sul, uma das maiores marcar hoteleiras de luxo do mundo.

A primeira fase contempla investimento de R$ 239 milhões para a reforma e modernização de 24 mil metros quadrados de área construída, cujas obras devem levar 36 meses. Essa etapa prevê a entrega dos primeiros 128 apartamentos e todo o equipamento e instalação hoteleira incluindo piscinas, restaurantes, bares, academia, SPA, kids club, teatro, lojas, centro de eventos e enfermaria com telemedicina.

O projeto completo prevê, ainda, a construção de mais 229 apartamentos, alcançando R$ 650 milhões em investimento total.

O método construtivo adotado na revitalização e ampliação do Kempinski Laje de Pedra emprega, dentre outras técnicas, a madeira laminada colada. Também conhecida como CLT (Cross Laminated Timber) e tida como concreto do futuro, a técnica irá criar uma estrutura de cobertura da praça central e de diversos pergolados, que trarão ainda mais beleza e interação com a natureza.

Entre os destaques arquitetônicos do novo Kempinski Laje de Pedra está a utilização da madeira e pedra de uma forma mais ampla. Além do projeto arquitetônico da Perkins & Will, o Kempinski Laje de Pedra também conta com a Anastassiadis Arquitetos para o interior dos bares, restaurantes, áreas comuns e apartamentos.

O projeto original da construção é do arquiteto gaúcho Edgar Graeff, contratado pelos idealizadores do hotel, José Luiz Correa Pinto e Péricles de Freitas Druck, para transformar um desejo em realidade. Inaugurado em 1978, o local refletiu, durante mais de 40 anos, sua época. Agora, ganha um ar contemporâneo e passa a representar as tendências de arquitetura e design do século XXI.

Kempinski Laje de Pedra

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000