Caçula da holding Schwan, nascida em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, sob a presidência do empresário Carlito Schwan, a Jangal Incorporadora em seu primeiro projeto de multipropriedade no modelo high end alcança reconhecimento notável, solidificando o formato que consagrou as operações dos demais empreendimentos com a gênese Schwan e a marca Swan Hotéis.
O projeto de multipropriedade Jangal das Araucárias – Swan Design Hotel Canela, na Serra Gaúcha, reuniu a expertise das empresas do grupo, a solidez da Cisplan Construtora, a excelência e inovação da administradora hoteleira Dotel e a seriedade de gestão operacional e comercial com a parceria entre a Jangal Inc. e a TC Brasil.
O diretor-geral da Jangal Incorporadora, Paulo Renato Schwan, explica que o Jangal das Araucárias, desde a concepção do projeto, foi baseado no modelo de negócio e gestão da holding, um tripé sustentado em alianças sólidas, profissionais e empresas que primam pela excelência e o DNA de hospitalidade. “Através da atuação de cada um do grupo, buscamos ouvir e aprender tudo o que podíamos sobre o modelo multipropriedade, além de administrarmos condo-hotéis há 30 anos”.
Natureza integrada ao projeto arquitetônico
O empreendimento exclusivo, com apenas 47 amplos apartamentos no bairro Vila Suzana em Canela, transpira sofisticação, sustentabilidade, bom gosto e intensa interação com a natureza, uma tendência evidenciada no pós-pandemia e cada vez mais valorizada.
A área de 2.000 m² de jardins internos com mata de araucárias e área de preservação permanente integram originalmente o conceito e colocam o Jangal como um dos primeiros hotéis de multipropriedade da Região das Hortênsias a privilegiar esta procura. No mês de abril de 2023, o portal da Revista Turismo Compartilhado trouxe este cenário de tendência em matéria que pode ser conferida neste link:
Com projeto arquitetônico do escritório Carlos Peixoto e design de interiores assinado pelo escritório Greisse Panazzolo, o Jangal nasceu com o espírito colaborativo que cada vez mais se mostra um caminho consistente para oferecer soluções completas e harmônicas a partir da expertise de profissionais e empresas de reconhecida competência.
O mantra do projeto: “Prometer menos e entregar mais”, se evidencia em cada detalhe, desde o mobiliário que se alterna entre móveis exclusivos e únicos, materiais de primeira qualidade e decoração absolutamente elegante e personalizada.
Reconhecimento dos hóspedes/proprietários
Recentemente, a Revista Turismo Compartilhado realizou filtragem dos Top 15 resorts de multipropriedade do Brasil na plataforma TripAdvisor, a mais abrangente e plural do segmento de viagens e experiências. O levantamento apontou o Jangal das Araucárias como primeiro colocado em excelência de serviços e estrutura. Maiores detalhes e demais reconhecidos neste link:
Este reconhecimento, que premia um grande trabalho à várias mãos, ratifica a Dotel Administradora e sua bandeira Swan Hotéis, como um núcleo de excelência em gestão e hospitalidade. Da mesma forma, confirma relevância no presente de um histórico de seriedade, solidez e cumprimentos de compromissos que são o DNA do Grupo Schwan.
“Seguimos aprendendo, pois, o cenário apresenta alternâncias constantes, tanto no comportamento e perfil do público, como no cenário financeiro nacional e internacional. Já estava claro que tudo que sabíamos antes da pandemia ajudaria, mas não seria suficiente para sustentar o futuro. Os desafios foram e seguem sendo enormes, mas a saúde de nossas empresas permitiu que entregássemos mais e no prazo. Chegamos para ficar sem ser apenas mais um!”, conclui Paulo Renato.
Sucesso na comercialização e velocidade na construção
O diretor da incorporadora ressalta e reconhece a contribuição dos parceiros para viabilizar o Jangal das Araucárias, como a advogada Márcia Rezek e a TC Brasil, especialmente Antônio Carlos e Fabiano Polyceno. “Além dos experientes executivos e consultores da casa, que foram nos dando cada vez mais segurança e assertividade no modelo e formato com o qual atuaríamos”.
As vendas, que se iniciaram com mais de 80% das obras prontas, mantiveram atuação com estreita atenção aos regramentos municipais quanto aos pontos de captação e no respeito absoluto com os clientes, ao não associar qualquer argumento de rendimento vinculado ao investimento de aquisição. Menos de um ano depois do lançamento, já haviam proprietários utilizando e comprovando na prática o que lhes foi prometido e mais.
“Com esta base, foi possível atravessar uma pandemia com a construção a pleno vapor, realizar a montagem da equipe, a abertura da sala de vendas e, por fim, a inauguração do empreendimento. A tese é: escolha muito bem o que fazer e onde fazer, mas seja muito, muito criterioso no com quem fazer, pois isto é o que garante a perenidade”, afirma Paulo Renato.